X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

"O pós-operatório é insuportável", diz Anitta após cirurgia de endometriose

A artista já não tem mais previsão de alta

Agência Folhapress | 22/07/2022 12:33 h

Anitta passou por procedimento para tratar endometriose
Anitta passou por procedimento para tratar endometriose |  Foto: Reprodução/ Instagram
 

Anitta, 29, diz que tem sido difícil o seu pós-operatório. A artista se submeteu a uma laparoscopia para tratar um caso de endometriose.

"Sei que vocês estão esperando eu aparecer, mas está difícil, viu? Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim", comentou ela pelas redes sociais.

A artista já não tem mais previsão de alta. De acordo com nota divulgada pelo Hospital Vila Nova Star, a cantora apresenta uma evolução satisfatória do quadro clínico após a operação.

Minimamente invasiva, a laparoscopia consiste na retirada ou queima do tecido endometrial que esteja danificando órgãos como a bexiga, os intestinos, os ovários ou a região exterior do útero.

A endometriose causa fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar.

Antes da cirurgia, Anitta reclamava de muitas dores. "Da América à Europa sem dormir porque a dor fala mais alto que tudo. Você não consegue se concentrar num livro, num filme, nada. Só dar Google em como resolver e é inacreditável a falta de informação que a mulher tem", disse ela.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS