X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Nanda Costa revela pré-eclâmpsia e internação de uma das filhas em UTI

Atriz contou que o parto das gêmeas precisou ser adiantado


 Um dia após as filhas Kim e Tiê completarem um mês de vida, Nanda Costa, 35, fez um relato do parto das gêmeas e de como tem sido a vida dela e da mulher, a percussionista Lan Lahn, 53, após a chegada das meninas. "Sem dúvida é o momento mais desafiador e intenso da minha vida. Tive uma gravidez tranquila, nunca me senti tão bem em toda a minha vida", disse a atriz na tarde deste sábado (20) no Instagram.

Imagem ilustrativa da imagem Nanda Costa revela pré-eclâmpsia e internação de uma das filhas em UTI
Nanda Costa revela pré-eclâmpsia e internação de uma das filhas em UTI |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em seguida, Costa contou que o parto das gêmeas precisou ser adiantado, quando ela estava com 35 semanas e 3 dias de gestação, porque teve um pico de pressão alta e os rins dela começaram a parar.

"Pré eclampsia! Minha obstetra foi precisa, cirúrgica e, graças a Deus, salvou a minha vida! Minha mulher não saiu do meu lado um segundo sequer", revelou a atriz, se referindo ao mal relacionado ao aumento da pressão arterial, que pode afetar gestantes a partir da 20ª semana de gestação. Se não houver tratamento médico rápido e adequado, a pré-eclâmpsia pode ser fatal tanto para a mãe quanto para o bebê.

A atriz contou que Kim precisou ficar na UTI por duas semanas para ganhar peso, enquanto Tiê pôde permanecer no quarto e recebeu alta com ela, que passou mais cinco dias no hospital. "Tem uma parte da vida que a rede social não mostra e como estamos vivendo tempos de julgamentos cada vez mais difíceis, às vezes preferimos focar em compartilhar as alegrias. Mas hoje, eu escolhi dividir o quão difícil foi e tem sido", disse a artista.

Ela afirmou que passaria por tudo novamente para "receber a bênção que e ter Kim e Tie", agradeceu à rede de apoio, que inclui, médicos, amigos, a mãe, a sogra e Lan Lahn, a quem se declarou. "Obrigada Lan, havia de ser com você, só tinha de ser com você! Te amo pra sempre", disse, mandando um recado às mulheres que estão vivendo a mesma experiência que ela. "Para todas as mães e puérperas, o meu melhor abraço! Estamos juntas. Ah, e as meninas estão super bem e gordinhas", concluiu.

Leandra Leal, Letícia Spiller, Beth Goulart e Priscila Fantin estão entre as celebridades que se sensibilizaram com o relato de Costa. "Nanda, querida... esse nascer de uma mãe é um outro parto. E o amor vai abrindo os caminhos Seu texto me lembrou o começo da minha maternidade", escreveu a jornalista Poliana Abritta.

Kim e Tiê nasceram na noite do dia 19 de outubro. O anúncio da gravidez da atriz foi feito em junho, quando ela já estava de cinco meses. "Um segredo guardado com muito carinho! Somos 4. Duas Mães e duas filhas", escreveu na época Costa.

Em entrevista ao Fantástico, elas afirmaram que a gestação ocorreu após três tentativas de fertilização. "Só queríamos que o doador tivesse saúde e suingue", disse a atriz. Em 2019, Nanda Costa congelou óvulos após receber o convite para fazer o teste para a novela "Amor de Mãe", oferta que considerou "irrecusável".

À época, a atriz assumiu que o plano era engravidar já naquele momento, mas adiou a iniciativa e, posteriormente, postergou novamente devido à pandemia. "Tenho muita vontade de ser mãe. Por mais que falem: 'Cuidado, não tem poesia nenhuma', quero passar por essa experiência de amamentar, o parto", afirmou Nanda na ocasião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: