Jennifer Aniston critica vice de Trump por comentário sobre mulheres sem filhos
Político disse que as mulheres do partido Democrata são "um bando de mulheres dos gatos sem filhos que são miseráveis em suas próprias vidas"
Escute essa reportagem
A atriz Jennifer Aniston, mais conhecida por seu papel na série "Friends", criticou em suas redes sociais o político JD Vance, escolhido como vice-presidente de Donald Trump na disputa eleitoral dos Estados Unidos, por um vídeo em que ele diz que as políticas do partido Democrata são "mulheres dos gatos sem filhos".
A fala circulou em um vídeo publicado no X, antigo Twitter por Ron Filipkowski, editor do portal MeidasTouch, e parece ter sido gravado durante a disputa de Vance por uma vaga no Senado americano em 2022, de acordo com a imprensa americana.
No clipe, ele diz que as mulheres do partido Democrata são "um bando de mulheres dos gatos sem filhos que são miseráveis em suas próprias vidas e nas escolhas que fizeram". "Veja Kamala Harris, Pete Buttigieg, AOC. Todo o futuro dos Democratas é controlado por pessoas que não têm filhos. E como pode fazer algum sentido termos entregado nosso país a pessoas que não nada a perder com ele?"
Aniston, que fala publicamente há anos sobre suas dificuldades por não conseguir engravidar, se revoltou com a declaração de Vance.
"Eu não consigo acreditar que isso está vindo de um alguém que pode ser vice-presidente dos Estados Unidos", ela escreveu em seu Instagram. "Tudo que eu posso dizer é, Sr. Vance, oro para que sua filha seja sortuda o bastante para um dia ter filhos. Espero que ela não precise recorrer à fertilização in vitro como segunda opção. Porque você está tentando tirar isso dela também."
Quando senador, Vance votou contra o direito à fertilização in vitro.
Comentários