X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Atriz Dani Moreno revela diagnóstico de doença degenerativa


A atriz Dani Moreno, 35, que trabalhou em novelas da Record TV como "Gênesis" e "Amor Sem Igual" revelou recentemente em seu Instagram que luta há anos contra os efeitos da espondilite anquilosante, uma doença autoimune e degenerativa.

Em uma publicação, ela explicou que a doença é um tipo de inflamação, que afeta os tecidos conjuntivos e se caracteriza pela inflamação das articulações da coluna e dos quadris, ombros e outras regiões. "Causa dor intensa em repouso, também conhecida como dor da morte."

Moreno diz que a doença já dava sinais desde quando ela era mais nova. "Inflamações e infecções diversas e repetidas; dificuldade em me sentir bem com alguns alimentos, especialmente o glúten; cansaço avassalador sem porquê nem para quê; dores que me travavam o pescoço a ponto de colocar colar cervical aos sete anos", relembra.

"Como imaginaríamos que o marcador HLA B27 passaria de vó para mãe e de mãe para filha?", continua a atriz no texto. Ela diz que por ter recebido o diagnóstico precocemente, teve a chance de prevenir sequelas mais graves.

"Há seis meses a dor me acorda e ela só passa ao me exercitar", comenta, "eu sempre pedi para ter um motivo para acordar cedo e me exercitar, mas acho que desejei meio errado", escreveu colocando risos ao final da frase.

"O próximo passo, é tomar as injeções imunossupressoras. Elas custam mais de R$ 10 mil cada. Preciso de duas por mês. E quem vai me salvar? Ele mesmo, o SUS", completou a artista. Ao final do texto, ela afirma que não irá deixar a doença controlar suas atividades e corpo.

"De repente, meus pais se foram. De repente, acordei com uma doença que não tem cura. De repente, a vida passa e a gente aqui, se dando ao luxo de perder tempo reclamando dela. Eu não sei qual a sua realidade, mas eu te peço para se amar e se cuidar o quanto puder. E amar aos seus também. Todos os dias e sempre", refletiu a atriz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: