X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Espetáculo gratuito vai marcar a reabertura de espaço cultural de Campo Grande


Respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, em Campo Grande, retorna às atividades neste fim de semana.

Após período fechado por conta da pandemia, o espaço reabre na sexta-feira (15), às 19h30, com o espetáculo de dança “A Sagração da Primavera”, que será apresentado gratuitamente pela Ehioze Cia de Dança, de Vitória.

A atração é uma releitura para o clássico do compositor russo Igor Stravinsky (1882-1971). Tendo sua primeira apresentação em 1913, com coreografia de Vaslav Nijinsky, a obra original revolucionou a história da arte. “Ela representa uma ruptura estética com o balé e a música clássica. Um marco da modernidade na história da dança e da música”, afirma Gil Mendes, coreógrafo da versão capixaba.

Imagem ilustrativa da imagem Espetáculo gratuito vai marcar a reabertura de espaço cultural de Campo Grande
Elenco de “A Sagração da Primavera”: jovem é eleita para ser sacrificada como oferenda ao deus da primavera. |  Foto: Marcelo Braga /Divulgação

O espetáculo fala de uma jovem que é eleita para ser sacrificada como oferenda ao deus da primavera em um ritual primitivo que tem como objetivo garantir uma boa colheita para sua tribo.

“Os movimentos foram criados através do olhar contemporâneo do coreógrafo. Sua criação perpassa pelo silêncio e representatividade de minorias, baseando-se na história de um ritual primitivo, um universo sacrificado”, explica o gestor cultural da companhia, Mattheus Schirffimaan.

Além da apresentação, que também terá sessões sábado e domingo às 19h, a companhia vai oferecer duas oficinas. Todo o projeto está sendo patrocinado pela Prefeitura de Cariacica, através da Lei de Incentivo à Cultura João Bananeira.


SERVIÇO


“A Sagração da Primavera”
O quê: Espetáculo presencial da Ehioze Cia de Dança
Quando: Sexta-feira (15), às 19h30, e sábado (16) e domingo (17), às 19h
Onde: No Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto (Av. Expedito Garcia, 218, Campo Grande, Cariacica)
Quanto: Gratuito. É necessário fazer a reserva de ingresso pelo site sympla.com.br/asagracaodaprimavera, já que há limite de público
Classificação Etária: Livre

Oficinas
O quê: Duas oficinas nasceram a partir do espetáculo. Sábado, acontece a de “dança afro”, com o bailarino e diretor da companhia, Jordan Fernandes. Domingo, acontece a de “performance em tempo de ruína”, com o bailarino e gestor cultural Mattheus Schirffimaan dando orientações sobre como recriar na dança movimentos rotineiros
Inscrições: Gratuitas, pelo sympla.com.br/asagracaodaprimavera
Público-alvo: Pessoas de 15 a 29 anos que tenham interesse no universo da dança

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: