X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cemitério usa imagem de cova para fazer crítica a sommelier de vacina

| 08/07/2021 20:15 h

Famoso nas redes sociais pelo jeito bem humorado e leve com que lida com assuntos relacionados a morte, o Cemitério Jardim da Ressurreição adotou um tom mais irônico para criticar as pessoas que querem escolher a vacina com a qual vão ser imunizadas contra a Covid-19, o chamado sommelier de vacina. 

Na Fanpage do Facebook e no Instagram, o cemitério de Teresina, Piauí, utilizou a foto de uma cova aberta para criticar a prática de escolher vacina contra a Covid-19.

No fundo da cova, está escrito "Sommelier de vacina" e, ao lado na lápide, a palavra vaga é riscada e substituída pelo "cova aberta".

"Essa vaga é pra você que foi promovido a sommelier de vacinas contra COVID -19. Se você tem restrições contra essa ou aquela vacina, fica preocupado mais com a reação do que com a imunização e acredita em tudo que é fake news. Seja bem-vindo! A vaga é sua", diz o texto da postagem.


"Parabéns!! Fazendo propaganda e ao mesmo tempo prestando um serviço de relevante utilidade pública!!! Marketing nota 10", respondeu uma das seguidoras na postagem da página no Facebook. 

A expressão sommelier de vacina surgiu nas últimas semanas nas redes sociais, após algumas pessoas começarem a relatar há preferência por ser imunizado com uma determinada vacina em detrimento de outra por motivos como possíveis efeitos colaterais, eficácia e, até mesmo, a possibilidade de uma ser aceita em países e outras não. 

Dessa forma, essas pessoas anunciaram que iriam esperar pela oferta maior de um determinado imunizante, atrasando a velocidade da campanha de vacinação. Houve ainda quem marcou a vacina, mas deixou de tomá-la ao descobrir no momento da vacinação que não era o laboratório que desejava. 

Para combater isso, prefeituras no Espírito Santo têm evitado informar durante os agendamentos qual o laboratório fabricante da vacina que vai ser aplicada - a exceção é para as grávidas, que são informadas previamente que o imunizante é da Pfizer, conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI). 

As prefeituras e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ressaltam que todas as quatro vacinas utilizadas, atualmente, na campanha de vacinação no País (Pfizer, Coronavac, AstarZeneca e Janssen) são seguras e eficazes.  

Cemitério faz sucesso na internet

Com mais de 26 mil seguidores no Instagram e quase 161 mil curtidas na fanpage no Facebook, o Cemitério Jardim Ressurreição, em Teresina, é sucesso na internet com postagens bem humoradas para tratar de um tema que muitos têm medo e receio: a morte. 

As publicações são feitas com imagens de itens comuns do cemitério, por exemplo, covas, lápides e esculturas que decoram os túmulos. A equipe que administra as páginas se inspira em memes do momento e utiliza essas figuras com adpatações para a realidade do cemitério. 


Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS