X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Banda capixaba Lordose Pra Leão em ritmo de comemoração


Ouvir

Escute essa reportagem

Aproximadamente 48 horas. Esse foi o tempo que durou a vaquinha virtual para o lançamento da coletânea em homenagem aos 30 anos de vida do grupo capixaba Lordose Pra Leão.

Ao todo, foram vendidas 300 cópias a R$ 60. O bolachão vai contar com 16 faixas que fizeram parte do repertório clássico da banda e que marcaram toda uma geração nos anos 1990, como “Jullyetsch”, “Ananias e o Cavalo” e “Desencucaê”.

Para Serjão Nascimento, um dos vocalistas do grupo, a velocidade das vendas surpreendeu. “Agora é esperar a pandemia melhorar para lançar o LP e fazer o show comemorativo”, promete. Por enquanto, não estão previstas novas cópias.

Imagem ilustrativa da imagem Banda capixaba Lordose Pra Leão em ritmo de comemoração
Lordose Pra Leão reuniu 16 clássicos, como “Jullyetsch” e “Desencucaê”. |  Foto: Arquivo/AT

As três décadas da banda, que nasceu no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), não é a única efeméride. “Também em 2021 nosso segundo álbum: 'Todo Mundo Está Feliz Aqui na Terra' completa 20 anos”, orgulha-se o vocalista.


O projeto da coletânea está sendo capitaneado pelo Amigos do Vinil ES. Porém, a ideia conta com a ajuda do baterista Márcio Vaccari, responsável pelo projeto gráfico da capa do álbum.

A capa é inspirada no álbum “Cheap Thrills”, da banda Big Brother and the Holding Company, que teve Janis Joplin como vocalista. Na coletânea, os desenhos, inspirados na estética do cartunista Robert Crumb, são charges que contam a história de cada faixa do álbum. “É uma leitura visual das músicas”, resume Márcio Vaccari.

Outro projeto

Serjão contou que está trabalhando em outro projeto com os companheiros Sandro Costa, Márcio Vaccari, Marcelo Maia, Adolfo Oleare e Zé Renato Rodrigues. “Antes da pandemia, nos reunimos para fazer um disco autoral celebrando a obra do compositor Sandro Letaif. O Lordose Pra Leão chegou a gravar músicas dele, como 'Profecia' e 'Somos Nada o que Interessa', que está na coletânea”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: