X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Tenor que já cantou em mais de 40 países faz show em Vitória nesta quinta-feira

Thiago Arancam apresenta turnê que é uma homenagem a José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tenor que já cantou em mais de 40 países faz show em Vitória nesta quinta-feira
Thiago Arancam quer reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos |  Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, com apresentações em mais de 40 países, o cantor Thiago Arancam desembarca nesta quinta-feira (17), em Vitória, com a turnê “Tributo Três Tenores”.

O espetáculo acontece no palco do Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 20h, e presta uma homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, que projetou a música clássica para o mundo.

Leia mais sobre Agenda Cultural

De acordo com Thiago, o objetivo da turnê é reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços.

“Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas nas vozes de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca.

O novo show traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e um estilo único de criação.

No palco, Arancam revive momentos especiais da carreira com um repertório que relembra o estrondoso sucesso do trio homenageado.

 “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete”, comenta.

“Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela Arancam.

Trajetória

A trajetória profissional de Thiago Arancam é marcada por importantes prêmios e a participação em grandes projetos.  

Dono de uma voz poderosa e considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, o cantor já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. 

No Brasil, subiu ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, e encenou a ópera “Carmen”, de Bizet, no Teatro Municipal de São Paulo, entre outros.

Thiago Arancam – Turnê Tributo Três Tenores

Quando: nesta quinta-feira (17), 20h.

Onde: Teatro Universitário - Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.

Classificação: Livre. Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Ingressos: A partir de R$ 60,00

Vendas: www.lebillet.com.br


Thiago Arancam, cantor: “É um show para todos os gostos e toda a família”

O espetáculo “Tributo Três Tenores” é indicado para toda a família. Em entrevista ao jornal A tribuna, Thiago Arancam acrescenta que reuniu músicas que estão na memória afetiva das pessoas.

A Tribuna - Qual é o conceito por trás do espetáculo?

Thiago - "Essa é uma turnê que percorreu o Brasil todo, e a penúltima etapa vai acontecer em Vitória. Ela é um tributo aos Três Tenores, mais propriamente ao repertório que fez parte do projeto dos Três Tenores, lançado em 1990 na Itália e que percorreu o mundo, com mais de um bilhão de espectadores.

Eu costumo dizer que é um show para todos os gostos e para toda a família. Ele engloba desde canções de Frank Sinatra, Beatles, canções italianas, em francês, espanhol, em português, árias de óperas, trechos importantes das músicas, dos grandes standards musicais. E óbvio que também, sendo o último protagonista do 'Fantasma da Ópera', faço uma sessão dele."

- Essa seria uma releitura?

"Na verdade é tributo mesmo ao projeto Três Tenores, de José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. Praticamente 99% são músicas desse projeto, e mais alguns acréscimos meus, como o 'Fantasma da Ópera'.

Além dessas, uma canção de Andrea Bocelli, que mesmo não sendo dos Três Tenores, representa a continuidade de um projeto de popularização dessa arte."

- Como é ser o último protagonista do “Fantasma da Ópera” no Brasil?

"No Brasil, sou o último protagonista. A produção foi realizada em São Paulo entre 2018 e 2019, e eu realizei 359 apresentações."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: