Pedra da Cebola recebe concerto com bandas Sinfônica e Marcial da Marinha
Público pode levar a própria cadeira de praia para curtir músicas da MPB e samba
Escute essa reportagem
As bandas Sinfônica e Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, farão um concerto no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, nesta terça-feira (22), às 20h30.
A entrada é gratuita, mas não haverá assentos para o público, que está liberado para levar suas cangas, banquinhos ou cadeiras de praia para um melhor conforto. A turnê já passou por outros municípios e fará uma apresentação inédita na Capital.
Os Fuzileiros Navais tocarão canções como Aria Cantilena (Bachianas Brasileiras nº 5, de autoria de Heitor Vila-Lobos); Canção Amazônia Azul (de autoria de Durval Lélis); Aquarela do Brasil (de autoria de Ary Barroso); O Mundo é um Moinho (Cartola); Canção Cisne Branco, entre outras.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Entre a Banda Sinfônica e a Banda Marcial, aproximadamente 120 músicos se apresentam no concerto.
Sobre a Banda Sinfônica
Composta por homens e mulheres, todos Fuzileiros Navais, a Banda fica sediada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro.
Em sua composição, há instrumentos de percussão variados, de sopro, de cordas e de palhetas, capazes de executar de peças eruditas a clássicos populares.
Sobre a Banda Marcial
Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, ela se diferencia pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais; caixas de guerra e quintotons, singulares instrumentos de percussão; além de três Schellembauns, as belas "Árvores de Sinos" de origem turca, que ladeadas de um Baliza, com seus movimentos únicos, constituem a vanguarda representativa da Banda Marcial.
Comentários