X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Noite de clássicos com Frejat e Leoni

Os dois cariocas sobem ao palco para a anunciada “última noite de rock” no Ilha Shows, em Vitória, onde eles estiveram na abertura, há 18 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Noite de clássicos com Frejat e Leoni
Um reencontro entre dois ícones da música nacional vai marcar a anunciada “última noite de rock” do Ilha Shows, na Praia do Canto |  Foto: Arquivo AT

Um reencontro entre dois ícones da música nacional vai marcar a anunciada “última noite de rock” do Ilha Shows, na Praia do Canto. Leoni e Frejat, que estiveram na abertura da casa há 18 anos, retornam desta vez para tocar seus clássicos junto de outras canções lançadas desde então.

“Não sei se será uma noite nostálgica, porque nossas carreiras andaram, fizemos muita coisa de lá para cá. É uma história de sucesso para todo mundo. Da casa, que teve uma trajetória linda, e de nós dois, que continuamos tocando e sendo parceiros”, diz Leoni, que é filho de uma capixaba.

Se na abertura do Ilha Frejat fez uma participação na apresentação do parceiro, desta vez serão duas performances independentes. “Por Você”, “Amor Pra Recomeçar” e “Segredos” são alguns sucessos do repertório do ex-vocalista do Barão Vermelho.

Já Leoni sobe ao palco com o show “Violão, Guitarra e Voz”, onde revisita canções que fizeram parte de seus 40 anos de trajetória musical, a exemplo de “Garotos II”, “Só Pro Meu Prazer” e “Como Eu Quero”. O carioca estará acompanhado do filho Antonio Leoni.

“É um show com muito afeto. Estamos só nós dois no palco com meu repertório, sem privilegiar períodos. Tem música dos tempos de Kid Abelha, do Heróis da Resistência e que compus para outras pessoas, como 'Exagerado' e 'A Fórmula do Amor'”, adianta.

Entre as novidades, ele destaca “Praia do Espelho”, samba composto no famoso ponto turístico da Bahia ao lado do filho e da mulher, Luciana Fregolente. A canção estará presente no próximo álbum de Leoni, “Vem Alegria”, previsto para o 1º semestre de 2025.

Uma nova versão de “Incapacidade de Amar”, música originalmente gravada para o 1º disco do Heróis da Resistência, também está no repertório do espetáculo. A releitura, que é resultado da parceria do carioca com George Israel e os filhos de ambos, também está inclusa em seu próximo disco.

“O Cazuza me deu essa letra no camarim, recitou a letra no meu ouvido e eu falei: 'quero gravar'. Enfim, vai ser um show totalmente diferente daquela noite de abertura. A casa é outra e a minha carreira também”, pontua Leoni.

“Gosto da novidade, me inspira e estimula”

A Tribuna: Como é dividir mais uma noite com Frejat?

Leoni Frejat é uma das pessoas mais adoráveis que eu conheço. É uma pessoa que você pode contar. A gente já fez muita coisa junto, até trilha para filme. Inclusive, hoje estava gravando uma parceria nossa.

Ah, é?

A partir de outubro, lanço alguns singles gravados para meu próximo disco. Tem uma parceria com Zélia Duncan e tem outra colaboração com George Israel e o Frejat, mas que quem canta comigo é o Zeca Baleiro.

Como é dividir o palco com seu próprio filho?

É uma experiência muito emocionante. É maravilhoso olhar para o lado e ver que, aquela pessoinha que você fez, que corria pela casa de fralda, agora é um grande músico. Me sinto honrado por ele estar tão próximo e gostar da minha obra. Ele podia não gostar, falar que sou careta, mas gosta. (Risos)

Dividimos os vocais em algumas músicas. Tem uma do Herbert Vianna, chamada “Quase um Segundo”, e meu filho é apaixonado por ele. Para o Antonio, é o “tio Herbert”, o cara que deu sua primeira guitarra.

O futuro e o presente são mais fortes na sua vida do que a nostalgia?

Muito mais. Estou sempre pensando em aprender coisas diferentes, incorporar coisas no meu jeito de compor e tocar. Quando escuto Caetano da Tropicália, penso: “isso é novo”. Penso no quão novo aquilo era quando aconteceu. E olho para o mundo hoje da mesma forma. Gosto da novidade, me inspira e estimula. Por isso, fui aprender cavaquinho para começar a tocar músicas de samba.

São 40 anos de estrada. Há espaço para arrependimentos?

O arrependimento é inútil. Olhando para trás, poderia ter tomado outras decisões em algumas situações, mas sabendo do que eu sei hoje. Então, é inútil, só se pudesse voltasse no tempo.

Poderia ter tomado decisões que talvez tivessem me deixado com mais dinheiro e prestígio, mas a vida que levo é tão boa que acho inútil me arrepender.

Confira a programação

Final de semana

- “Queen Extreme Experience - Coro & Orquestra” – Espetáculo da BRZ Produções em homenagem ao Queen. Hoje, 21h30, no Sesc Glória, centro de Vitória. Clas.: Livre. Ing.: A partir de R$ 85 (Balcão/meia). Venda: ingressodigital.com.

Estado

- Festival do Vinho – Hoje, 19h, no Rancho Lua Grande, Domingos Martins. Na programação, grupo de dança Bergfreunde de Campinho e shows de Lara Mendes, João Fellipe e Rafael, Frazão, Gustavo Venturini, Marcelo Ribeiro, Rastaclone e Casaca. Ing.: R$ 80 (2º lote/meia). Venda: lebillet.com.br.

- Festa de Cachoeiro 2024 – Até amanhã, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. Programação de hoje: Rodeio às 19h30, Paula Neves às 22h e Munhoz e Mariano (MS) às 23h50. Grátis.

Especial

- “Crias.Lab 2024” – Hoje, na quadra da MUG, Glória, em Vila Velha. Programação: Bate-papo “Futuros nas telas” às 14h30, bate-papo “Sonoridade e memória” às 16h30, bate-papo “Novas formas de comunicação digital (nas comunidades)” às 18h30. Apresentações musicais Akilla convida BiaB (RJ) às 20h10, DJ Sistah Ilú às 21h25, Budah (ES) convida VK Mac às 21h35, além da festa Treme Ú Baile às 23h. Entrada gratuita.

Festival de Música e Café – Até amanhã, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. Programação de hoje: Abertura às 18h, Samba pra Todos às 19h, Samir Carim às 22h e encerramento às 23h. Grátis.

Festa de São Pedro EM aNCHIETA – Na Praia Central, procissão marítima e após procissão terrestre às 9h, missa às 18h, Banda Som Povo às 21h e Musical Prateado às 23h30. Grátis.

Especial

“Crias.Lab 2024” – Hoje, na quadra da MUG, Glória, em Vila Velha. Programação: Bate-papo “Futuros nas telas” às 14h30, bate-papo “Sonoridade e memória” às 16h30, bate-papo “Novas formas de comunicação digital (nas comunidades)” às 18h30. Apresentações musicais Akilla convida BiaB (RJ) às 20h10, DJ Sistah Ilú às 21h25, Budah (ES) convida VK Mac às 21h35, além da festa Treme Ú Baile às 23h. Entrada gratuita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: