X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Em Baixo Guandu, Brasil conquista título Pan-Americano de Parapente


Imagem ilustrativa da imagem Em Baixo Guandu, Brasil conquista título Pan-Americano de Parapente
|  Foto: Reprodução / Instagram

O Campeonato Pan-Americano de Parapente terminou neste sábado em Baixo Guandu, com vitória de brasileiros nas categorias por equipe e aberto.

Disputado entre os dias 7 e 14 de março, a competição coloriu o céu de Baixo Guandu durante a semana, com 117 pilotos de 19 países disputando as provas previstas na competição.

Na categoria Open, o campeão foi o brasileiro Rafael Saladini, do Rio de Janeiro, que somou 2953 pontos durante as provas realizadas.

O capixaba Frank Brown esteve muito perto do título e chegou em segundo lugar, com 2936 pontos. Ainda nesta categoria, o terceiro lugar ficou com o piloto Cristiano Ricci da Silva, de Poços de Caldas (MG), com 2917 pontos anotados.

Na categoria por equipe, o Brasil também ganhou o primeiro lugar no Campeonato Sul-Americano, somando 7491 pontos; em segundo lugar o time da Venezuela anotou 7380 pontos e em terceiro lugar chegou o time dos Estados Unidos, com 6667 pontos.

Na categoria feminino, a argentina Shauin Kao foi a campeã, com 2281 pontos anotados; o segundo lugar ficou com a venezuelana Joanna Di Grigolli com 2139 pontos e em terceiro lugar a norte-americana Bianca Heinrich somou 2012 pontos.

Coronavírus

Com a pandemia de casos do coronavírus, para que a competição fosse realizada sem riscos foi feito todo um protocolo em parceria com a secretaria de saúde de Baixo Guando para monitorar e testar todos os atletas brasileiros e estrangeiros.

Não foi registrada nenhuma anormalidade durante toda a competição. "Fomos monitorados diariamente, além disto botamos em prática os ensinamentos de prevenção que todos nós deveremos fazer", afirmou o capixaba Frank Brown.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: