Login

Atualize seus dados

Educação

Estado vai pagar bônus para servidores da educação

13/07/2021 22:39:08 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Estado vai pagar bônus para servidores da educação
Professores com idade entre 50 e 59 anos indicados pela Sesa começarão a ser vacinados. Foto: Pexels

O governo do Estado vai pagar um bônus de desempenho aos servidores da educação. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (13), quando foram apresentados os dados das Avaliações Diagnósticas realizadas em 2020 e 2021.

“Nós estamos agora em um trâmite interno, em relação ao pagamento do bônus. Ele, possivelmente, será pago ou no mês de setembro ou em outubro. Essa é a nossa expectativa. Neste momento tem um processo técnico interno, envolvendo a Seger que é a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos”, disse ele.

A quantidade de servidores que vão receber o bônus não foi informada durante a coletiva desta terça. No ano passado, o governador Renato Casagrande e Vitor de Angelo anunciaram a concessão da Bonificação por Desempenho para 16.100 profissionais ativos da Educação, referente ao exercício de 2019. 

A diretora administrativa e financeira do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Noemia Simonassi, disse que na rede pública há em torno de 10 mil a 12 mil professores, mas nem todos vão receber o bônus

“Não temos a quantidade de quem tem direito ao bônus, porque, por exemplo, quem tira licença perde parte do bônus. Estamos pedindo ao Estado para que faltas relacionadas a Covid não seja descontadas. Esse ponto já está praticamente acertado”.