X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Presidente da Câmara sugere que governo deixe de ser majoritário na Petrobras

Arthur Lira avaliou ser inadequado iniciar o processo de privatização da Petrobras e sugeriu que o governo deixe o controle acionário na petroleira


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nesta sexta-feira, 27, ser inadequado iniciar o processo de privatização da Petrobras, sugeriu que o governo venda a participação das ações da empresa sob controle do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e deixe o controle acionário na petroleira. "Ele (governo) poderia vender as ações que tem no BNDES, em torno de 14%, e deixaria de ser majoritário", afirmou o presidente da Câmara durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

Lira sugeriu que a operação seja feita por um projeto de lei, ou após "uma discussão mais aprofundada". "Ou a gente privatiza essa empresa, ou a gente toma medidas mais duras."

Para o deputado, a empresa se protege "no fato de o governo ser majoritário para não pagar o desgaste da sua inação, dessa sua falta de sensibilidade".

Segundo Lira, se o governo deixar de ser o acionista majoritário, ele "tiraria das suas costas essa responsabilidade da falta de sensibilidade da Petrobras", disse.

Sobre a disparada nos preços dos combustíveis, o presidente da Câmara voltou a citar exemplos de petroleiras que, segundo ele, "têm tido a sensibilidade de abrir mão de parte dos seus lucros abusivos para, ou bancar subsídio direto, ou congelar seus preços, ou fazer algum ato direto para a população".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: