X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Caixa promete menor taxa do consignado do Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal ainda está analisando internamente quais serão as taxas de juros do empréstimo consignado


Imagem ilustrativa da imagem Caixa promete menor taxa do consignado do Auxílio Brasil
Banco ainda vai decidir a taxa |  Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal ainda está analisando internamente quais serão as taxas de juros do empréstimo consignado dos beneficiários do Auxílio Brasil, mas, segundo a presidente do banco, Daniella Marques, deverão ser as menores do mercado.

Financeiras que já começaram a fazer cadastros de interessados no crédito têm feito simulações com taxas anuais entre 79% e 98% ao ano.

“Não está definido o percentual, existe uma governança interna do banco, existe um processo de balanceamento de crédito e definição de taxas, mas o que eu posso dizer é que existe o compromisso da Caixa de que seja feito na menor taxa possível e que a gente praticará a menor taxa do mercado, respeitando os comitês e a governança do banco”, afirmou Marques.

Grandes bancos privados, como Bradesco e Itaú, já anunciaram que não vão oferecer a modalidade. Também ontem, o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy Filho, afirmou que “não é o produto certo para o público vulnerável”.

Marques participou em São Paulo do lançamento de uma iniciativa batizada de Caixa pra Elas, que deverá reservar, em agências, um espaço de atendimento exclusivo para mulheres.

A promessa do banco é de que esse espaço tenha função dupla, uma financeira, com a promoção da educação, estímulo ao empreendedorismo e oferta de serviços, e outra social, de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

Marques defendeu que a liberação do crédito com desconto em folha para beneficiário do Auxílio Brasil será tratado com responsabilidade pelo banco e disse que a iniciativa de atendimento para mulheres também servirá para abordar o assunto.

“Dois terços das beneficiárias do auxílio são mulheres e aí é uma oportunidade da gente conscientizar”, disse.

Nesse sentido, a presidente da Caixa vê o consignado como uma possibilidade de a cidadã trocar uma dívida mais cara por outra mais barata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: