Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Cade aprova venda de companhia de frangos capixaba

| 20/08/2021 17:29 h | Atualizado em 20/08/2021, 17:49

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a negociação de aquisição da companhia capixaba Uniaves.

A empresa foi adquirida pela Rio Branco Alimentos, dona da marca Pif Paf, que passa a ter 100% do seu capital social. O negócio havia sido anunciado no mês de julho, mas os valores não foram divulgados.

A Uniaves faturou mais de R$ 75 milhões no ano de 2020, com produção concentrada em uma fábrica localizada em Castelo, no Sul do Estado. A Pif Paf, gigante da produção de aves, suínos e alimentos processados, faturou R$ 2,7 bilhões no ano passado.

A aquisição da companhia capixaba faz parte do plano de expansão geográfica e de capacidade produtiva da empresa, que já conta com unidades em Minas Gerais e Goiás.

O processo dependia de aval do Cade, uma vez que a Pif Paf possui participação próxima a 30% no mercado de carne de frango “in natura” e uma negociação como esta poderia causar efeitos sobre a concorrência.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS