X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Cachoeiro ganha fábrica que vai produzir folha tripla de papel higiênico


Imagem ilustrativa da imagem Cachoeiro ganha fábrica que vai produzir folha tripla de papel higiênico
Papel vai abastecer o Sudeste |  Foto: Divulgação

A Suzano inaugurou nesta segunda-feira (22) a unidade de Cachoeiro de Itapemirim, sendo a 11ª fábrica da empresa e a primeira a produzir papel higiênico de folha tripla. Com a nova planta, a empresa vai ganhar mais espaço no mercado.

“Agora, a fábrica de Mucuri (BA) passa a atender somente o Nordeste. E a indústria de Cachoeiro é quem vai atender o Sudeste. Com isso, ampliamos nossa capacidade em mais 30%”, disse o presidente da Suzano, Walter Schalka.

A construção da unidade, com capacidade para produzir 30 mil toneladas/ano de papéis higiênicos (o que equivale a 15 mil fardos/dia e a 1 milhão de rolos/dia), envolveu recursos de R$ 130 milhões e é parte de um pacote de investimentos que é fruto de créditos do ICMS.

O diretor executivo de Bens e Consumo da empresa, Luiz Renato Bueno, afirmou que a fábrica de Cachoeiro terá uma aceleração muito mais rápida do que ocorreu nas anteriores.

“Temos capacidade de produzir 500 mil fardos por mês e, neste segundo mês de operação, vamos produzir 200 mil. A plena produção será até meados deste ano. A produção é 100% voltada para o mercado interno.”

A logística de abastecimento inclui o Centro de Distribuição (CD) da empresa localizado em Viana, de onde os papéis da companhia são distribuídos para o Espírito Santo e outros estados. Com área de 8 km2, o CD recebe materiais principalmente da Unidade Mucuri (BA) e de Cachoeiro de Itapemirim.

A mão de obra da Unidade Cachoeiro já foi selecionada. A equipe foi treinada no Senai e na fábrica de Mucuri. “Sempre tem a oportunidade de um ou outro, mas no momento a fábrica já está operando”, disse Schalka.

São cerca de 80 profissionais, a maioria mora na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: