A partir de janeiro, Santos Dumont terá voos apenas a SP, BH e Vitória
Medida foi anunciada pelo ministro Márcio França (Portos e Aeroportos)
Escute essa reportagem
A resolução assinada pelo ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), nesta quinta-feira (10), que determina a redução de voos no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, vai fazer com que o terminal tenha voos diretos somente para Vitória, Congonhas (SP) e Pampulha (BH).
A medida busca direcionar mais rotas para o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, também localizado na capital fluminense. O Galeão amargou esvaziamento nos últimos anos.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o Santos Dumont ficará restrito a voos com distância de até 400 quilômetros do destino ou da origem, considerando aeroportos de rotas domésticas. Isso pode abranger, por exemplo, a ponte-aérea com Congonhas, em São Paulo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Ainda de acordo com a pasta comandada por França, a determinação deve ser adotada a partir de 2 de janeiro de 2024, para permitir a adequação da malha por parte das empresas aéreas até lá.
Os demais voos domésticos envolvendo o Rio, fora do raio de até 400 quilômetros, devem ser direcionados para o Galeão. Empresas aéreas já vêm planejando essa readequação.
Comentários