Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Do Val: “Querem achar pelo em ovo”

| 27/02/2020, 07:41 07:41 h | Atualizado em 27/02/2020, 07:46

O senador Marcos do Val (Podemos), um dos mais alinhados da bancada federal capixaba ao presidente Bolsonaro, disse que o Presidente não é forte no Congresso por não ter loteado os ministérios aos partidos.

Disse também não ver “problema algum” na convocação de Bolsonaro para uma manifestação a favor do governo e contra o Congresso, no próximo dia 15.

“Sabe por que ele não está forte no Congresso? Porque ele não loteou os ministérios para os partidos. Triste de ver a oposição querer achar pelo em ovo para enfraquecer o governo. Não estão nem um pouco preocupados com o País, mas em tomar o poder”, disse Do Val que pretende ir à manifestação.

Informado de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e quadros do seu partido tinham se manifestado contrariamente, e perguntado se via esses como oposição, Do Val não respondeu. No domingo, o senador publicou uma foto, em seu Twitter, de um encontro com Bolsonaro e o ministro Sergio Moro.

Mesma sigla, 2 visões
Já a senadora Rose de Freitas (Podemos) – mesmo partido de Do Val – tem outra visão: “Neste momento econômico difícil, as instituições precisam cumprir seus papéis com compromisso e responsabilidade. Instigar ou articular desavenças ou rompimentos é prestar um desserviço à democracia, além de atrasar o ritmo do retorno ao desenvolvimento”.

Bolsonaristas em pauta
A deputada federal Soraya Manato (PSL), que também luta para ficar entre os congressistas mais alinhados ao Presidente, disse que é “preciso mais diálogo entre o Parlamento e o Executivo”. Já Lauriete Rodrigues (PL), disse que “qualquer cidadão tem o direito de se manifestar”. Já Norma Ayub (DEM) e Evair de Melo (PP) não responderam.

De adversário a aliado
O vereador da Serra Fábio Duarte foi eleito pelo PDT, mas virou o líder do prefeito Audifax Barcelos (Rede) – adversário dos pedetistas – na Câmara. Ele assumiu o posto após a licença médica do vereador Luiz Carlos Moreira, que exercia a liderança. Fábio também já deixou o PDT.

Exame sobre coronavírus sai hoje
Deve sair hoje o resultado para o exame de coronavírus no paciente de 25 anos que está em isolamento domiciliar em Aracruz. O rapaz sentiu os sintomas (febre, coriza e dor no corpo) ao voltar de uma viagem a Cingapura, no último dia 20. Ele procurou o hospital São Camilo, onde foi coletado material pra exame. O caso foi antecipado pela coluna Plenário Online, ontem.

Empresário barra Elvis Presley brasileiro no PSD
Já estava tudo certo para Toni Lemos, o Elvis Presley brasileiro, se filiar ao PSD e disputar a Prefeitura de Alegre, mas o empresário Zé Pedro – tio do ex-presidente do PSD, o diplomata José Carlos da Fonseca – colocou o pé na porta. Zé Pedro tentou ser prefeito em 2016 e teve 1.327 votos, agora quer a legenda de novo. “Como ele já disputou e está liderando as pesquisas agora, decidimos dar a ele essa prioridade”, disse o presidente do PSD-ES, Neucimar Fraga.

Galeria

Corrida contra o tempo
Agora, o Elvis Presley brasileiro tem até o dia 4 de abril para buscar uma outra legenda se ainda quiser disputar a Prefeitura de Alegre.

Mudou de lugar
A eleição para a nova diretoria da Associação de Moradores de Bento Ferreira, no próximo sábado, será na Casa de Pães Ledut, das 9h às 11h30, e não mais no salão de festas do edifício Castelo Benedetto. A eleição será com chapa única.

Pulga atrás da orelha
Alguns pré-candidatos do PDT estão temerosos com a pré-candidatura de Dudu Vidigal, filho do deputado Sergio Vidigal. Temem ficar sem vaga.

Faz nem cócegas
Representantes de vários Poderes reagiram, com notas, ao presidente Bolsonaro que convocou manifestação a favor do governo e contra o Congresso. A pergunta que fica sem resposta é: emitir nota ou fazer post raivoso nas redes adiantam de quê?
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: