X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Dívida faz o Vasco pagar conta alta


Imagem ilustrativa da imagem Dívida faz o Vasco pagar conta alta
Germán Cano ao lado de Talles Magno: argentino foi o único reforço contratado até agora pelo Vasco |  Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco — 08/01/2020

O Vasco pode literalmente pagar muito caro por não cumprir o acordo de quitar uma dívida de cerca de R$ 1 milhão com Jorge Henrique, que deixou o clube em 2017 e atualmente está no Náutico. Ontem, a Diretoria de Registro da CBF recebeu a decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a respeito dessa pendência.

Com isso, o Vasco está impedido de registrar novos jogadores na CBF até pagar a dívida. A decisão é válida por seis meses.

Até o momento, o Vasco fez uma contratação para esta temporada: o atacante argentino Germán Cano, que estava no Independiente de Medellín. Ele chegou ao Rio na noite de segunda-feira.
A CNDR publicou a decisão em 17 de dezembro. Na época, o órgão concedeu prazo até o dia 20 de dezembro para a quitação da pendência. O Vasco havia programado o pagamento, porém, por conta da dificuldade financeira que enfrenta, não o confirmou. Procurado, o clube informou que trabalha para resolver a questão.

Campeão carioca em 2015 e 2016, Jorge Henrique fez dois acordos com o Vasco para receber os atrasados — o primeiro na gestão Eurico Miranda. Depois de o clube cessar o pagamento das parcelas, o atacante aceitou fazer nova combinação, esta segunda sob mandato de Alexandre Campello.

Mas o pagamento não foi quitado conforme o combinado e, então, o jogador entrou na CNRD. A inadimplência gerou multas e juros sobre o montante em atraso.

Mesmo com a torcida ansiosa por boas novidades, o dia de ontem foi de notícias ruins.
O atacante Rossi não chegou a um acordo com a diretoria vascaína e não fica no clube. Bahia, Ceará Fluminense e Fortaleza tentam a contratação do jogador.

Também ontem, o vice-presidente de Finanças do Vasco, João Marcos Amorim, entregou o cargo por divergências com o presidente do clube, Alexandre Campello, sobre a forma de administrar os investimentos para esta temporada.

Contratados
Abel Braga (sem clube) e Germán Cano (Ind. Medellín/COL)

Em negociação
Dedé (Cruzeiro), Polar (Binacional/PER) e Michel (Grêmio)

Quem sai
Luxemburgo (Palmeiras), Clayton (Atlético/MG), Cáceres (C. Porteño), Henríquez (sem clube), Danilo Barcelos (sem clube), Valdivia (Avaí), Fellipe Bastos e Richard (Corinthians) e Rossi (sem clube)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: