X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Dinheiro do auxílio emergencial sai nesta terça para 152 mil no Estado


Novos lotes do auxílio emergencial de até R$ 1.200 serão pago nesta terça-feira (26) pela Caixa para centenas de capixabas que são trabalhadores informais, microempreendedores e autônomos. Estão aptos a receber o pagamento 152 mil moradores do Estado: muitos são novos aprovados da primeira parcela, mas a maioria vai receber a segunda.

O benefício está sendo pago a milhares de brasileiros por causa da pandemia do novo coronavírus, que provocou uma grave crise financeira. Nesta terça, cerca de 152 mil pessoas terão os recursos liberados para saque ou por recebimento pela poupança digital.

Receberão a primeira parcela do auxílio emergencial os beneficiados nascidos no mês de setembro. Nesse lote, cerca de 14 mil pessoas serão contempladas. O saque pode ser feito nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em casas lotéricas. Para isso, é preciso gerar um código no aplicativo Caixa TEM, válido por até uma hora.

Além destes, outras 138 mil pessoas podem receber a segunda parcela do benefício hoje: 38 mil beneficiários do Bolsa Família, cujo o número final do NIS (Número de Identificação Social) termine com 7, e aproximadamente 100 mil inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e cadastrados pelo site ou aplicativo da Caixa (nascidos em novembro e dezembro).

Imagem ilustrativa da imagem Dinheiro do auxílio emergencial sai nesta terça para 152 mil no Estado
Aplicativo da Caixa: quem teve o pedido negado pode requerer novamente o benefício, com um novo cadastro |  Foto: Willian Moreira / Agência Estado

Para os beneficiários que possuem poupança social digital, não será possível sacar o dinheiro nem transferir para outra conta bancária. O recurso estará disponível na poupança, que é movimentada pelo aplicativo Caixa TEM, e permite o pagamento de boletos, diversas contas e compras online com um cartão de débito digital.

Os saques em dinheiro, tanto nas agências da Caixa, quanto nas lotéricas e demais bancos, começam no próximo dia 30. O calendário de pagamento também será feito de acordo com o mês de nascimento do participante do programa.

O calendário da segunda parcela do benefício contempla os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril. Para quem está recebendo a primeira parcela hoje, as próximas datas ainda serão divulgadas pelo governo federal.

Segundo informações da Caixa, ao todo, cerca de R$ 65,5 bilhões foram pagos pelo auxílio emergencial, incluindo a primeira e a segunda parcela. No Estado, já foram beneficiadas cerca de 1,1 milhão de pessoas.

Entenda

Novo lote

  • Um novo lote de pagamentos será liberado hoje para cerca de 152 mil pessoas no Estado, entre pessoas que ainda vão receber a 1ª parcela do auxílio emergencial e quem já vai receber a 2ª parcela.

Bolsa Família

  • Não houve alteração no pagamento para pessoas que recebem o Bolsa Família e foram contempladas com o auxílio emergencial.
  • Os saques serão liberados até o próximo dia 29, conforme o número final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário.
  • Hoje, no Estado, a programação é para que cerca de 38 mil pessoas recebam o auxílio.

BOLSA FAMÍLIA
Mês - dia
NIS final 7 - hoje
NIS final 8 - 27 de maio
NIS final 9 - 28 de maio
NIS final 0 - 29 de maio

Inscritos no CadÚnico e cadastrados pelo site ou app

  • Todas as pessoas, mesmo aquelas que indicaram contas em outros bancos ou contas já existentes na Caixa, terão o crédito, em um primeiro momento, liberado por meio da poupança digital da Caixa. Cerca de 100 mil pessoas vão receber hoje no Estado.
  • Hoje é o último lote, para os contemplados dessa modalidade. Não será possível sacar o dinheiro nem transferir a outra conta bancária.
  • O benefício estará disponível na poupança digital, que é movimentada pelo aplicativo Caixa TEM, e permite o pagamento de boletos, contas e compras online com um cartão de débito digital.
  • Quem indicou outras contas para receber o auxílio terá a transferência do saldo da poupança, realizada pela Caixa, de forma gratuita, a partir do próximo dia 30.
  • O calendário da segunda parcela contempla os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela do auxílio até o dia 30 de abril.

Saques em dinheiro
Mês - dia
Janeiro - 30 de maio
Fevereiro - 1º de junho
Março - 2 de junho
Abril - 3 de junho
Maio - 4 de junho
Junho - 5 de junho
Julho - 6 de junho
Agosto - 8 de junho
Setembro - 9 de junho
Outubro - 10 de junho
Novembro - 12 de junho
Dezembro - 13 de junho

1ª parcela liberada a 14 mil

  • Cerca de 14 mil pessoas residentes no Estado vão receber a primeira parcela do auxílio emergencial a partir de hoje.
  • Essas pessoas, que devem ir às agências conforme o mês do nascimento nas datas divulgadas, não vão receber a segunda parcela no calendário já divulgado. O governo federal ainda vai definir quando o próximo pagamento será pago a esse grupo.

Calendário

Mês - dia
Setembro - 26 de maio (hoje)
Outubro - 27 de maio
Novembro -28 de maio
Dezembro - 29 de maio

Fonte: Caixa Econômica Federal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: