X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Dia de festa para Cecitônio Coelho


Imagem ilustrativa da imagem Dia de festa para Cecitônio Coelho
Cecitônio: “As pessoas me veem como sambista, mas meu repertório é eclético” |  Foto: Divulgação


Hoje é dia de festa para o capixaba Cecitônio Coelho. Ele completa 57 anos e lança, às 20h, o CD “Coletânea Autoral”, através de uma live pelo seu canal oficial no YouTube.

A transmissão será da Casa de Bamba e contará com a participação de Saulo Santos e Guga Lopes. O álbum já está nas principais plataformas digitais. “Quero lançar para as pessoas me conhecerem, conhecerem meu trabalho”, diz o músico de São Mateus, que, aos 9 anos, ganhou seu primeiro violão e compôs “Os Pássaros” (1973).

Durante seus 42 anos de carreira, ele coleciona composições, que geram trabalhos solo e parcerias. “As pessoas me veem como sambista, talvez por tocar na Casa de Bamba, por morar no Centro, participar do Carnaval. Mas meu repertório é eclético. Faço MPB raiz”, afirma Cecitônio ao AT2.

AT2: São quantas faixas? O que traz nesse seu segundo CD?
Cecitônio Coelho: São 20 faixas. Dessas, cinco são mais antigas: “Paixão de Arigó”, que abre o disco e já foi gravada pelo Grupo Moxuara (1981), e “Os Pássaros” (1973), além das músicas que fiz para meus três filhos – “Lorena” (1986), “Cecitônio” (1988) e “João Izack” (1994).

E o restante?
É um acolhimento às minhas composições mais recentes, interpretadas por artistas como Alana Paganucci, Dennise Pontes, Mary Bachour, Simone Itaborai, Thainá Lopez, Vanessa Loyola, Vera Da Matta, Barbosa Lima, Nano Vianna, Rodrigo Tristão, Cesar MC, do Grupo Ilha e Grupo Bem Bolado.

Fez muitas lives em 2020.
Sim. Logo que começou, fiquei desesperado. As contas chegavam e eu não tinha como pagá-las. Minha esposa ficou desempregada. Foi quando comecei a fazer lives diariamente e disponibilizar o PicPay. De março a setembro de 2020, recebia mais de R$ 1,1 mil todo mês. Tenho o nome de todos que me ajudaram, ainda irei agradecer a eles publicamente.

E hoje é seu aniversário!
Sim! E ganhei meu presente: a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


Serviço


“Coletânea Autoral”
O quê: Lançamento do CD do cantor e compositor Cecitônio Coelho. O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.
Quando: Terça-feira (11), às 20h, através de uma live transmitida diretamente da Casa de Bamba. Participação de Saulo Santos e Guga Lopes
Onde: Pelo canal oficial do artista no YouTube

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: