X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Desconto na gasolina para protestar contra reajuste


Em ato de protesto contra o preço dos combustíveis, o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) vai distribuir cupons para motoristas abastecerem carros e motos com desconto de R$ 2 por litro de gasolina.

Cada condutor terá a oportunidade de abastecer até 20 litros de gasolina com desconto, para carros, e até 10 litros, para motos.

Imagem ilustrativa da imagem Desconto na gasolina para protestar contra reajuste
|  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Serão distribuídos 100 cupons em frente à sede da Petrobras, na avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória, a partir das 10 horas da próxima segunda (1º de fevereiro).

Terão preferência para receber os cupons os motoristas que participarem da carreata programada pela entidade para sair do antigo Aeroporto de Vitória.

A ação é promovida pelo Sindipetro-ES, em conjunto com a Federação Nacional dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos da categoria, em protesto contra a política de preços dos combustíveis praticada pela Petrobras.

“Com a atual política de preços, as empresas estrangeiras pressionam a Petrobras a vender gasolina conforme o preço internacional. A importação aumentou, e é feita em dólar. Isso aumenta o lucro, mas há refinarias nacionais que diminuíram em até 70% a produção”, disse o coordenador do Sindipetro-ES, Valnísio Hoffman.

“Não é possível que tenhamos uma empresa estatal que está produzindo menos para privilegiar os importadores”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: