X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Deputado quer disputar prefeitura depois de 32 anos


Imagem ilustrativa da imagem Deputado quer disputar prefeitura depois de 32 anos
Enivaldo dos Anjos: “Foi um chamado vindo de casa e não pude recusar” |  Foto: Arquivo AT

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) confirma hoje, às 10 horas, em convenção online de seu partido, candidatura para prefeito de Barra de São Francisco, Noroeste do Estado.

Após ter sido eleito prefeito da cidade há 32 anos, em 1988, o parlamentar deseja novamente ocupar o Executivo daquela cidade.

“Estou feliz de atender, neste momento, ao apelo feito pela população francisquense para que eu retorne. Foi um chamado vindo de casa e eu não pude recusar”, diz.

Durante o período, o parlamentar foi eleito para quatro mandatos na Assembleia Legislativa (1994, 1998, 2014 e 2018), foi secretário de Estado por dois anos (92 a 94) e durante 10 anos (de 2000 a 2010) foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC-ES).

Nos bastidores a informação é de que Enivaldo deverá contar com o apoio do atual prefeito Alencar Marim (Podemos). Marim foi candidato a vice na chapa de Enivaldo derrotada no município, em 2012.

Em Vila Velha, ontem, o PSD do deputado se colocou à disposição do também deputado estadual Hércules Silveira (MDB) para disputa da prefeitura canela-verde.

Neucimar Fraga foi até a convenção emedebista e disse que cede a vaga de candidato de seu partido para apoiar Hércules.

“Ele se propôs a ser candidato a vice, mas tudo depende de uma articulação. Mais à frente poderá ser até ele o candidato cabeça de chapa. Estamos juntos, não tem briga, estamos brigando por Vila Velha, não por projetos pessoais”, afirma Hércules.

Quem ainda compareceu por lá e garantiu que também abriria mão da candidatura, foi o deputado Rafael Favatto (Patriota).

O prazos das convenções onde os partidos indicam seus candidatos a prefeito e vereadores termina hoje, mas segundo o advogado eleitoral Rodrigo Lisboa, as siglas podem alterar seus escolhidos no dia do registro de candidatura, que termina em 26 de setembro, caso isso tenha sido deliberado em suas convenções.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: