Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Painel

Painel

Colunista

Folha de São Paulo

De mal

| 22/06/2021, 08:46 08:46 h | Atualizado em 22/06/2021, 08:48

O prefeito de Guaratinguetá (SP), Marcus Soliva (PSC), que recebeu Jair Bolsonaro e esteve ao seu lado durante mais um ataque de fúria contra uma jornalista ontem, diz que o Presidente mostrou-se irritado desde o início da visita porque foi chamado de “genocida” por manifestantes logo que desceu do carro.

O xingamento remete às falhas de Bolsonaro na condução da pandemia no Brasil, investigadas na CPI da Covid, e foi bastante repetido no sábado, durante os atos críticos a ele.

Nervos
“Ele acabou se irritando, ficou mais irritado, e até houve uma situação constrangedora perto das pessoas que lá estavam. Mas isso aí a gente já sabe o temperamento do Presidente, ele fica nervoso, irritado, e acaba até exagerando nas palavras”, diz Soliva.

Injustos
De acordo com o prefeito, Bolsonaro reclamou por ter sido ofendido, em sua visão por causa de política, enquanto investe muito em saúde, e citou valores colocados na Santa Casa de Guaratinguetá, R$ 15 milhões.

Pioneiro
Soliva aparece ao lado do Presidente enquanto ele manda a repórter calar a boca, diz que a Globo é uma m... e tira a máscara do rosto para provocá-la. O prefeito afirma que a cidade foi a primeira do estado a implementar o uso obrigatório de máscara e não será a primeira a aboli-la, mas que não multará Bolsonaro.

Oi sumido
Eduardo Cunha e ACM Neto se encontraram sem querer em um hotel em Brasília, há cerca de dez dias. Segundo relatos, Cunha foi direto: criticou Rodrigo Maia e disse que, enfim, o presidente do DEM teve a oportunidade de conhecer quem o político é de verdade.

Guerra
Neto e Maia estão rompidos desde a eleição da Câmara dos Deputados, em fevereiro, quando o DEM desembarcou da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Rodrigo Maia foi expulso pelo partido na semana passada e tem feito duros ataques ao ex-prefeito de Salvador.

Pague
O ex-prefeito do Rio César Maia foi condenado por improbidade administrativa em um processo sobre a contratação por R$ 1,2 milhão da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira para realizar concertos no projeto Cidade da Música, em 2008.

Rapidez
O juiz Bruno Bodart afirma que ele assinou o decreto que liberou os valores para a contratação que teria sido feita em tempo recorde.

Explodiu
A farmacêutica Vitamedic vendeu 1.230% mais caixas de ivermectina em 2020 do que em 2019, ano anterior ao início da pandemia. O medicamento é utilizado no tratamento de verminoses, mas tem sido indicado, inclusive por Bolsonaro, para o tratamento de Covid-19 mesmo sem eficácia comprovada.

Procura
Os números constam em resposta enviada pela empresa a um requerimento do senador Humberto Costa (PT-PE) apresentado na CPI da Covid. Em 2019, as “unidades de venda ao consumidor”, que são as caixas com 2, 4 ou 500 comprimidos, somaram 5,7 milhões. Em 2020, esse número saltou para 75,8 milhões.

Protesto
Delegados de Polícia Civil de todo o País vão a Brasília fazer carreata contra a reforma administrativa amanhã. A associação que os representa diz que a proposta trará prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixará de ser do estado e passará a ser do governo de ocasião.

Recado
Cerca de 50 advogados da seccional de São Paulo da OAB lançam um manifesto hoje com críticas à atual gestão da entidade. O grupo batizado de “Elo” colocará outdoors em cidades do estado com a frase “Quem tem medo da advocacia negra?” e alguns de seus integrantes vão deixar seus cargos na atual gestão.

Muro
“O motivo é a falta de posicionamento da OAB-SP de forma real em relação às violações raciais, de direitos humanos, de gênero e diversidade sexual”, diz Lazara Carvalho, vice-presidente da comissão de Igualdade Racial, que entregou o cargo como forma de protesto.

Tiroteio
“Jabutis ficaram no chinelo. Venceram a boiada, o bode, o elefante e a mula. Mas nada se compara aos lobos...”
De Simone Tebet (MDB-MS), senadora, sobre a medida provisória da privatização da Eletrobras, aprovada no Senado.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: