X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

David Uip está com sintoma de coronavírus, se isola e diz que está bem


Imagem ilustrativa da imagem David Uip está com sintoma de coronavírus, se isola e diz que está bem
Médico infectologista David Uip |  Foto: Foto: ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

O médico infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, fez o teste para Covid-19 na manhã desta segunda-feira (23), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Uip acordou com febre de 37,3º C e tosse, e aguardará o resultado em isolamento, em sua casa, no bairro do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Em um vídeo enviado à reportagem, ele afirma que está bem e que aguarda o resultado dos exames.

A convite do governador João Doria, o infectologista e ex-secretário de estado da Saúde lidera um grupo formado por 12 especialistas em saúde, que monitora permanentemente o cenário epidemiológico do coronavírus no estado de São Paulo, no Brasil e no mundo.

Leia a íntegra do pronunciamento de Uip:

"Hoje eu acordei pela manhã e percebi que eu estava com uma febre baixa, 37,3 e um pouco de tosse. Pelo cargo que eu ocupo, pela exposição que eu tenho com o pacientes, eu resolvi ir ate o hospital Sírio-Libanês fazer exames.
Colhi o material e vim para a minha casa onde eu estou, quietinho, isolado, aguardando o resultado. Estou muito bem. Sinto ainda um pouquinho de febre, de vez em quando tusso um pouquinho.
Pode ser o coronavírus , ou qualquer outro. Por precaução, em cima daquilo que estamos falando, eu estou isolado. E se o exame for positivo, eu manterei a quarentena como qualquer outra pessoa. Se for negativo e eu estiver bem, voltaremos ao nosso trabalho. Mas estou muito bem, obrigado. Agradeço o carinho e a preocupação de todos."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: