X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Grávida está com suspeita de coronavírus após marido contrair a doença


Imagem ilustrativa da imagem Grávida está com suspeita de coronavírus após marido contrair a doença
Vista área do município Atílio Vivácqua |  Foto: Reprodução/Facebook da Prefeitura de Atílio Vivácqua

Após ser testado positivo para o novo coronavírus (Covid-19), um motorista, de 41 anos, e sua esposa, de 39, que está grávida de 33 semanas, estão vivendo uma situação inusitada. O casal, que mora em Atílio Viváqua, no Sul do Estado, está morando na mesma casa, mas em quartos separados.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Márcia Passabom, apenas a dona de casa foi internada com quadro gripal e recebeu alta após ser testada para o vírus e apresentar uma melhora nos sintomas.

"O exame do motorista deu positivo, mas o resultado da gestante ainda não chegou e, como ainda não sabemos o resultado dela e os dois apresentam um quadro de sintomas leves, tivemos que pensar em uma solução para dar alta a eles", disse a secretária.

Ainda segundo Márcia, a casa em que o casal mora é grande e arejada, o que permite a convivência dos dois no local. "É uma situação bem diferente do que eu tenho visto, mas está funcionando. Ele fica em um quarto e usa um banheiro, enquanto ela fica no quarto principal, com um banheiro próprio, e a família cuida da alimentação".

Além desses cuidados, marido e mulher ficam de máscara o tempo inteiro, não saem do quarto ao mesmo tempo e ainda precisaram deixar a filha mais velha, ainda criança, na casa de parentes, para evitar o risco de contágio.

A secretária afirma que profissionais da saúde visitam o casal diariamente, além de ter uma equipe da Vigilância Sanitária do município que está sempre em contato com eles. "Ontem mesmo, uma equipe foi à casa e mediu o nível de oxigênio do marido, que está muito bom, por sinal".

Até esta terça-feira (26), só três pessoas foram contaminadas pelo vírus no município e nenhuma morte.

Em uma rede social, a família afirmou que o resultado da gestante já saiu e deu negativo.

Risco na gravidez

Toda mulher grávida precisa se preocupar com vários fatores durante a gestação. Pressão, comportamento, alimentação, entre outros. E, de acordo com Márcia, com o coronavírus esse cuidado precisa aumentar, por isso a preocupação e cuidado com a saúde da dona de casa.

"Nós ainda não sabemos o resultado, mas, a partir do momento em que ela testar positivo, a gravidez dela se torna de risco e todo o tratamento dela será feito em cima dessa informação, inclusive com todo pré-natal feito na casa dela", garantiu a secretária.

Matéria atualizada às 8h45 horas desta quarta-feira (27).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: