X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vitória abre mais de 19 mil vagas para vacinar contra covid

São vagas para primeira, segunda e terceira dose


Imagem ilustrativa da imagem Vitória abre mais de 19 mil vagas para vacinar contra covid

A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre a partir das 10 horas, desta sexta-feira (15), um agendamento com mais de 19 mil vagas para a população se vacinar contra a covid-19. Os imunizantes são para aplicação da primeira, segunda e terceira dose. 

No total, são 19.500 doses disponibilizadas pela prefeitura no agendamento que pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo Vitória Online, para quem tem a ferramenta instalada no celular. 

Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Vitória e agendar a vacina

Há vagas para segunda dose da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac para as pessoas que já cumpriram o intervalo da primeira dose. 

Também serão disponibilizados imunizantes para a dose de reforço (terceira dose) para profissionais da saúde, idosos e pacientes imunossuprimidos.

Confira as vagas 

Segunda dose

AstraZeneca: para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina até o dia 09 de agosto. Serão disponibilizadas 1.350 vagas.  A vacinação ocorre na segunda (18), terça (19) e quarta-feira (20) na Unidade de Saúde do Centro de Vitória, segunda (18) e terça-feira (19) na Unidade de Saúde Praia do Suá e quinta-feira (21) na Unidade de Saúde Maruípe.

Pfizer: São7.900 vagas para a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer, para pessoas que receberam a primeira dose do imunizante até o dia 24 de agosto. Vacinação será segunda-feira (18) na Unidade de Saúde Maruípe; terça (19) e quarta-feira (20) na Igreja Batista em Jardim da Penha; quarta (20) no Centro de Celebração de Jardim Camburi; quarta (20) e quinta-feira (21) no Manaim Vitória; Quinta (21) e sexta-feira (22) na Unidade de Saúde Vitória (Centro).

Coronavac: Mais 400 doses da vacina Coronavac serão disponibilizadas para completar o esquema vacinal contra a covid para as pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias ou mais. A vacinação será de segunda (18) a sexta-feira (22) na Unidade de Saúde de Santo Antônio.

Terceira dose

Idosos: Serão disponibilizadas 3.200 vagas para aplicar a dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a última dose até o dia 23 de maio, independente do imunizante aplicado. Vacinação: terça (19) e quarta-feira (20) na Unidade de Saúde de Maruípe; quarta-feira (20) no Centro de Celebração de Jardim Camburi; quinta (21) e sexta-feira (22) na Igreja Batista em Jardim da Penha.

Profissionais da saúde: Serão disponibilizadas 6.600 vagas para a dose de reforço em trabalhadores da saúde que receberam a segunda dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 até 23 de maio, independente do imunizante aplicado. A vacinação ocorre na segunda-feira (18), terça-feira (19) e sexta-feira (22) no Maanaim Vitória.

Imunossuprimidos: A Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) disponibiliza 100 vagas para imunossuprimidos que receberam a segunda dose ou dose única, há 28 dias ou mais, independente do imunizante aplicado. A vacinação ocorre na terça (19) e quinta-feira (21), na Unidade de Saúde do Forte São João.

De acordo com a resolução CIB 169/2021 da Secretária de Saúde do Estado, receberão a dose de reforço os indivíduos com alto grau de imunossupressão:

I - Imunodeficiência primária grave;

II - Quimioterapia para câncer;

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas

(TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids;

V - Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, Mercaptopurina, Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe), Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe);

VII - Pacientes em hemodiálise;

VIII- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas

(reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Laudo

Como comprovação para a vacinação deverão ser apresentados laudo médico indicando a comorbidade; declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento indicando a comorbidade, além do documento de identificação com foto.

A data do documento comprobatório deverá ser de 2018 em diante, ou seja, dos últimos três anos, para condições permanentes e 90 dias para condições adquiridas e transitórias. Os serviços de vacinação deverão reter a cópia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: