Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

VÍDEO: Vizinhos fazem carreata para pacientes curados do covid-19

| 29/05/2020 19:11 h | Atualizado em 29/05/2020, 19:23

No dia do seu aniversário, o comerciante Sérgio Milotti ganhou um motivo a mais para celebrar a vida. O morador do bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, recebeu a notícia de que estava curado da covid-19 no último sábado (23), quando completou 57 anos. Além dele, outros dois vizinhos foram curados do novo coronavírus.

A notícia fez o bairro comemorar e, no domingo (24), vizinhos fizeram uma carreata e buzinaço para celebrar a cura da doença e desejar votos de saúde e felicidades.

Vizinhos fizeram uma carreata e buzinaço para celebrar a cura da doença e desejar votos de saúde e felicidades
Vizinhos fizeram uma carreata e buzinaço para celebrar a cura da doença e desejar votos de saúde e felicidades |  Foto: Ana Maria/Divulgação
Indaiá de Oliveira Simões Milotti, 46, mulher de Sérgio, contou que receber a surpresa dos vizinhos foi um momento muito especial.

"Ficamos muito emocionados! Vamos guardar esse momento para sempre. Os dias em que meu marido ficou doente foram muito difíceis. Receber esse carinho foi uma forma de celebrarmos ainda mais a vida do Sérgio e nos sentirmos queridos por nossos amigos”, contou.

A carreata foi filmada e nas cenas é possível ver Sérgio emocionado agradecendo o carinho, enquanto os moradores cantavam parabéns segurando balões e cartazes com mensagens de carinho e fé.

Sérgio e Indaiá são donos de um quilão no bairro e muito conhecidos em Ilha das Flores. Durante todo o período do isolamento, o comércio ficou fechado e eles receberam apoio da vizinhança, inclusive de pessoas que deixavam vários itens na porta de sua casa.

"Alguns dias eu abria a portão e tinha pão caseiro, folhas para fazer chá e outros mimos. Eu não esperava que receberíamos tanto apoio da comunidade. Todo mundo se preocupou, mandava mensagem e desejo de melhoras. A gente recebeu muito carinho e amor nesses dias tão difíceis e tenho certeza de que a união e a solidariedade de todos fizeram com que gente passasse essa fase com muito mais força", disse.

A dor de garganta foi um dos primeiros sintomas que Sérgio sentiu. Tudo começou no dia 6 de maio e em seguida ele teve dor de ouvido e febre. No sábado, dia 9, ele foi para o Hospital Evangélico, onde recebeu medicação e fez o teste para o covid-19. O resultado, que deu positivo, saiu no dia 12.

“Ele foi orientado a fazer isolamento domiciliar e a tomar antibiótico e hidroxicloroquina. Durante todos os dias, Sérgio ficou muito mal. Teve diarreia, vômito, a saturação caiu muito e ficou muito fraco. Mas com o passar dos dias os sintomas foram melhorando", relatou a mulher.

Surpresa
A ideia da carreata foi da assessora especial parlamentar Ana Maria dos Santos Alecrim, 50, e seu marido, o encarregado elétrico Diran Gomes da Silva, 61.

"Já estamos vivendo dias tão difíceis que o foco agora deve ser união, carinho, afeto e amor para com o próximo. Por isso, fizemos uma carreata com buzinaço, balões, cartazes e passamos na casa dos três vizinhos que foram curados da doença. Assim levamos alegria para nossos vizinhos, eles puderam receber o nosso carinho e ver que estamos ao lado deles em todas as situações", explicou Ana Maria.

O combate ao coronavírus está estimulando diversas ações de solidariedade e união. Ana Maria também já confeccionou 380 máscaras e distribuiu aos moradores do bairro. "Foi uma forma de estimular para que todos se cuidem", alertou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS