X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja onde se vacinar contra a covid-19 na Grande Vitória neste sábado

A imunização será feita em escolas, shopping e igrejas. Serão 60 mil doses, incluindo vacina contra sarampo, meningite e influenza

Isabella de Paula, do jornal A Tribuna | 30/07/2022 10:53 h

Prefeituras da Grande Vitória oferecem vacinação contra a covid-19, sarampo, meningite e influenza hoje em diversos locais, incluindo igrejas, shoppings e escolas dos municípios.  

Ao todo, são quase 60 mil doses de vacinas disponíveis para a população tomar a próxima dose ou iniciar o processo de imunização.

“Essa é mais uma oportunidade da população se imunizar contra diversas doenças, inclusive a covid-19”, informa a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara.

A secretária diz que a ação é uma forma de alcançar as pessoas que não podem comparecer às unidade de saúde durante a semana. “No final de semana, tanto os pais quanto os filhos podem se vacinar”, explica.

A infectologista Ana Carolina D’Ettorres alerta para a importância de estratégias como o mutirão. “As campanhas de vacinação são estratégicas como medida de promoção de saúde por conseguir ampliar o nível de cobertura vacinal da população”, destaca.

Segundo a  infectologista Euzanete Coser,  todas as vacinas disponíveis podem ser tomadas no mesmo dia.


 Imunização para proteger família

Eliel Schuench tomou a quarta dose contra  covid
Eliel Schuench tomou a quarta dose contra covid |  Foto: Kadidja Fernandes/AT
 

O técnico de medição de energia Eliel Schuench, de 34 anos, acabou de tomar a quarta dose contra a covid-19, na Unidade de Saúde de Itaquari, em Cariacica.  

“Aproveitei que a unidade de saúde é perto do meu trabalho, agendei e vim tomar a segunda  dose de reforço”, conta. 

Para o técnico, a vacinação é a melhor forma de se proteger da doença  e, ainda, contribuir com a proteção da família.

“Tenho pai idoso e esposa com diversas alergias. Por isso, a imunização é importante para protegê-los, já que todos os dias eu tenho contato com várias pessoas no trabalho”.


Veja onde se vacinar


Locais de vacinação

Vitória

  • Na capital, estão abertas 5.250 vagas para vacinação hoje. 
  • Atendimento:  Os interessados devem realizar o agendamento online  pelo site da prefeitura ou aplicativo Vitória Online.
  • Locais: Igreja Batista de Jardim da Penha (IEBV), Centro de Celebração de Jardim Camburi, Casa do Cidadão, em Maruípe, e nas unidades de saúde dos bairros Conquista, Santo Antônio, Centro de Vitória, Consolação, Santa Luiza, Resistência, Ilha de Santa Maria e Forte São João.

Serra

  • Atendimento: Nas unidades de saúde, entre regionais, básicas e itinerante, a vacinação  acontece das 8h às 16 horas.
  • Locais: Novo Horizonte, Jacaraípe, Feu Rosa, Serra Dourada, Serra-Sede, Nova Almeida, Oceania, Jardim Carapina, Eldorado, Nova Carapina II, Central Carapina, Planalto Serrano A e Barro Branco. A unidade Itinerante estará em Calogi.
  • Das 8h às 16 horas, a  vacinação também acontece no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Geralda Carvalho Patrocínio, em Planalto Serrano C. 
  • No shopping Montserrat, localizado em Colina de Laranjeiras, a vacinação segue no L2, hoje, das 9h às 17 horas, e amanhã, das 10h às 17 horas.

Vila Velha

  • Atendimento: Sem agendamento, das 9h às 15h, com exceção do Shopping Boulevard, que é das 10h às 16h.
  • Locais: Maanaim de Boa Vista, Shopping Boulevard, Escola Parque (Jardim Colorado) e nas unidades de saúde de Barramares, Coqueiral de Itaparica, Ibes e Jardim Marilândia.

Cariacica

  • Além da vacinação,  a prefeitura  também oferece  testagem e ações de promoção à saúde.
  • Atendimento: Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Marinho, Porto de Santana e Campo Verde terão ações das 7h30 às 15h30. 
  • No Pronto Atendimento de Flexal II, há vacinação contra gripe e covid, das  7h30 às 15h, além de testagem,   das 7h30 às 18h30. 
  • Já o Shopping Moxuara terá vacinação contra gripe e covid-19 (todos os públicos acima de 6 anos), das 10h às 18 horas (com distribuição de senhas até as 17 horas).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS