Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Veja a programação das prefeituras da Grande Vitória para vacinar idosos acima de 80 anos

| 24/02/2021 20:17 h | Atualizado em 24/02/2021, 22:57

a Coronavac – vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac
a Coronavac – vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac |  Foto: Divulgação

Com a chegada de mais 61 mil doses da vacina contra Covid-19, nesta quarta-feira (24), as cidades capixabas vão poder dar início a imunização de mais um grupo prioritário, que são os idosos de 80 a 84 anos

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as primeiras doses da nova remessa devem começar a ser distribuídas aos municípios já nesta quinta-feira (25).

Uma solenidade com a presença do governador Renato Casagrande, às 8 horas, desta quinta, na Unidade de Saúde do bairro Vale Encantado, em Vila Velha, vai marcar o início da vacinação dos idosos de 80 a 84 anos no Estado.

A cidade de Viana já vai iniciar a aplicação das primeiras doses do imunizante nesta quinta. No município, a vacinação está adiantada e o público será idosos de 78 a 82 anos.

Na última semana, um mutirão vacinou 83% dos idosos de 83 a 89 anos e a expectativa é de que até o fim desta semana a cobertura dessa faixa etária chegue a 100%. Por lá, não é necessário agendamento online. As equipes do Programa Saúde da Família (PSF) vão até às casas dos idosos.

Vitória inicia o agendamento online dos idosos de 80 a 84 anos, a partir das 14 horas, desta quinta. A vacinação está prevista para começar na sexta-feira (26).

Confira abaixo a programação de cada prefeitura da Grande Vitória para vacinar idosos de 80 a 84 anos.

Vitória

  • O agendamento online no site da prefeitura para vacinar idosos de 80 a 84 anos começa a ser realizado nesta quinta-feira (25). De acordo com a Secretaria de Saúde do município (Semus), a abertura das vagas está prevista para as 14 horas.

  • Já a vacinação desse novo grupo começa na sexta-feira (26).

  • Os idosos serão vacinados na Igreja Batista de Jardim da Penha, no Centro de Celebração de Jardim Camburi e nas unidades de saúde dos bairros Andorinhas, Do Quadro, República, Consolação, Alagoano, Fonte Grande, Grande Vitória, Ilha das Caieiras, Jabour, Maria Ortiz, Resistência, Santa Luiza, Santa Martha, Santo André e São Cristóvao.

  • Os idosos acamados ou restritos ao leito serão vacinados em casa, de acordo com a Semus

Viana

  • Em Viana, a vacinação acontece para idosos de 78 a 82 anos. Isso porque a cidade já havia iniciado na última semana a imunização dos 523 idosos da cidade com idade entre 83 e 89 anos. Um mutirão, no sábado (20), aplicou a primeira dose da vacina em 434 dessas pessoas e a expectativa é que o restante seja vacinado até o fim desta semana.

  • A vacinação dos cerca de 700 idosos de 78 a 82 anos do município começa na tarde desta quinta-feira (25).

  • A Prefeitura ressalta que essas pessoas recebem a vacina em casa e não precisam realizar agendamento online para receber a vacina, pois a cidade é coberta 100% pelo Programa Saúde da Família (PSF), assim todos os idosos já estão mapeados e são acompanhados pelas equipes dessa estratégia.

  • As equipes vão até a casa dos idosos e são identificados pelo crachá da prefeitura e pelo uniforme.

  • No município, 100% dos idosos e das pessoas com deficiência institucionalizados já foram vacinados com as duas doses do imunizante, assim como os profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência (ILP).

Vila Velha

  • Na cidade canela-verde, a prefeitura informou que vai começar o agendamento online para vacinar idosos de 80 a 84 anos, a partir da próxima segunda-feira (1º). A reserva é feita pelo site da prefeitura.

  • Em Vila Velha, já foram vacinadas 14.019 pessoas dos grupos prioritários, segundo os dados do site da prefeitura.

Serra

  • A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) informa que, até o momento, o Governo do Estado não informou ao município o quantitativo de doses que serão disponibilizadas, apenas sinalizou a distribuição das vacinas contra a Covid-19 para esta quinta (25) e sexta-feira (26).

  • A pasta informou que, assim que as doses chegarem ao município, abrirá o agendamento online para a primeira dose desses grupos prioritários.

  • Até o momento, a Serra já vacinou 15.350 pessoas e, destas, 2.000 foram imunizadas com a segunda dose.

  • A secretaria ainda ressaltou que, pela determinação do Ministério da Saúde, essas doses recebidas se destinam também à complementação da imunização com a primeira e segunda doses dos grupos de profissionais de saúde e de idosos com idade acima de 85 anos.

Cariacica

  • Com as novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) irá ampliar o público a ser vacinado, iniciando a faixa etária de 80 a 84 anos. 

  • A previsão é de que na próxima segunda-feira sejam abertas novas vagas para agendamento, já contemplando esse público. O agendamento deve ser pelo site vacina.cariacica.es.gov.br.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS