Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Variante Delta no Estado: "Não é o momento para aglomeração", diz secretário

| 09/08/2021 20:10 h

Com a confirmação de sete casos da variante Delta no Espírito Santo, o secretário de saúde do Estado, Nésio Fernandes, orientou, no início da noite desta segunda-feira (10), que não é o momento de aglomerar.

Secretário  da Saúde, Nésio Fernandes: uma semana para comprovar dose
Secretário da Saúde, Nésio Fernandes: uma semana para comprovar dose |  Foto: Leone Iglesias/AT
“Isso pode comprometer conquistas importantes, até o presente momento não existem elementos que possam subsidiar um passo atrás nas decisões já tomadas até agora. Queremos preservar essas conquistas”, disse o secretário, através de um vídeo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Ele disse ainda que, conforme previsto nos diversos cenários avaliados pela Sesa obtiveram hoje a confirmação de sete casos da variante Delta em transmissão comunitária no Estado.

“As diversas medidas para gestão de risco são amplamente conhecidas e adotados. A variante Delta não está ligada a nenhuma morte no Estado, no entanto, temos quase 12 mil óbitos pelas demais variantes que circula no Espírito Santo. Queremos destacar que se trata da mesma doença”, disse.
Aproveitou para lembrar que se trata de uma variante mais transmissível. “Mas o Estado capixaba está em um avanço importante na vacinação”, salientou.

O secretário pediu para que chegando a oportunidade de se vacinar, vacine-se. “Com a primeira dose. Chegando o momento da D2 vá a uma unidade básica e aplique a segunda dose, que é fundamental. Mantenha o uso da máscara e diante de qualquer sintomas procure um dos mais de quinhentos pontos de unidade de saúde no estado”, ressaltou.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS