X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Variante Delta no Estado: "Não é o momento para aglomeração", diz secretário


Com a confirmação de sete casos da variante Delta no Espírito Santo, o secretário de saúde do Estado, Nésio Fernandes, orientou, no início da noite desta segunda-feira (10), que não é o momento de aglomerar.

Imagem ilustrativa da imagem Variante Delta no Estado: "Não é o momento para aglomeração", diz secretário
Secretário da Saúde, Nésio Fernandes: uma semana para comprovar dose |  Foto: Leone Iglesias/AT

“Isso pode comprometer conquistas importantes, até o presente momento não existem elementos que possam subsidiar um passo atrás nas decisões já tomadas até agora. Queremos preservar essas conquistas”, disse o secretário, através de um vídeo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

Ele disse ainda que, conforme previsto nos diversos cenários avaliados pela Sesa obtiveram hoje a confirmação de sete casos da variante Delta em transmissão comunitária no Estado.

“As diversas medidas para gestão de risco são amplamente conhecidas e adotados. A variante Delta não está ligada a nenhuma morte no Estado, no entanto, temos quase 12 mil óbitos pelas demais variantes que circula no Espírito Santo. Queremos destacar que se trata da mesma doença”, disse.
Aproveitou para lembrar que se trata de uma variante mais transmissível. “Mas o Estado capixaba está em um avanço importante na vacinação”, salientou.

O secretário pediu para que chegando a oportunidade de se vacinar, vacine-se. “Com a primeira dose. Chegando o momento da D2 vá a uma unidade básica e aplique a segunda dose, que é fundamental. Mantenha o uso da máscara e diante de qualquer sintomas procure um dos mais de quinhentos pontos de unidade de saúde no estado”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: