X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Serra vai vacinar idosos no sistema drive-thru pela primeira vez

| 18/03/2021 16:51 h | Atualizado em 18/03/2021, 17:09

Dose de vacina contra a Covid-19
Dose de vacina contra a Covid-19 |  Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Pela primeira vez, desde o início da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura da Serra anunciou que vai utilizar o sistema de drive-thru para imunizar os grupos prioritários. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta-feira (18).

Além de outros locais de vacinação, neste sábado (20), haverá um posto de drive-thru no Pró-Cidadão, localizado na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5416, Portal de Jacaraípe, das 8h às 16 horas. O agendamento on-line, também para o drive-thru, será aberto nesta quinta-feira (18), a partir das 14 horas no site da prefeitura.

Segundo a secretária de saúde, Sheila Cruz, o drive-thru será montado para garantir ainda mais a segurança dos idosos. “Aqueles idosos que têm alguma dificuldade de locomoção, poderão ser vacinados dentro de seus próprios carros. É mais um serviço que estamos disponibilizando, pensando na segurança para a vida desses idosos”.

Outros locais de vacinação serão disponibilizados nas Unidades Regionais de Boa Vista, de Jacaraípe, de Novo Horizonte e de Serra Dourada e, também, nas Unidades de Saúde de Planalto Serrano A e de Nova Almeida, das 8 às 16 horas.

O Governo do Estado disponibilizou para a cidade da Serra, nesta semana, 5.200 doses da vacina contra a Covid-19.

Destas, o município vai disponibilizar 2.876 doses para a imunização com a primeira dose dos idosos com idades entre 75 e 79 anos, 1.488 para vacinação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos e o restante das vacinas (836) para idosos que vivem em instituições de longa permanência e para profissionais de saúde.

Ao todo, a Serra já imunizou um quantitativo de 27.237 pessoas dos grupos prioritários, sendo que 20.717 receberam a primeira dose e 6.520 a segunda dose.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS