Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Restaurantes vão ficar fechados aos domingos

| 12/03/2021 19:56 h | Atualizado em 12/03/2021, 22:54

Restaurante vazio: perdas com a pandemia

O funcionamento de restaurantes aos domingos fica proibido em 17 cidades do Espírito Santo a partir da próxima segunda-feira (15), quando começa a valer o novo mapa de risco das cidades capixabas. 

A classificação foi apresentada pelo governador Renato Casagrande, no início da noite desta sexta-feira (12), e traz ainda 61 municípios no risco moderado. Dessa forma, não há mais cidades capixabas no risco baixo para transmissão do novo coronavírus. 

No risco alto estão as cidades de Vila Velha, Serra, Afonso Cláudio, Águia Branca, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, João Neiva, Muqui, Pedro Canário, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Teresa e Vila Pavão.

"Municípios grandes e médios que entraram no risco alto. Quando o município entra no risco alto é um sinal de perigo claro, evidente, e que exige de nós medidas", explicou Casagrande.

De acordo com as medidas restritivas para essa classificação, o funcionamento dos restaurantes para atendimento presencial ao público fica permitido de segunda a sexta-feira até as 16 horas. 

Aos domingos, esses estabelecimentos não podem funcionar para atender clientes presencialmente, apenas por entrega delivery. 

"As restrições são para que a gente possa diminuir ou conter a transmissão do vírus", afirmou o governador. 

Nas cidades de risco moderado, os restaurantes podem funcionar até as 22 horas, de segunda a sábado, e, aos domingos, a abertura fica limitada até as 16 horas.

* Inicialmente, as informações de restrições do mapa de risco apontavam que os restaurantes ficariam fechados durante sábado e domingo. A informação foi corrigida pelo Governo do Estado e alterada às 22h20.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS