X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Paciente em ala de Covid ganha festa de aniversário e até sopra velas do bolo


Um paciente de 57 anos internado em uma ala com pacientes em tratamento de Covid-19 recebeu uma festa de aniversário, com direito a soprar velas, em uma Unidade Pronto-Atendimento de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Um vídeo divulgado em redes sociais mostra a ala cheia de convidados cantando parabéns para o paciente, que estava usando uma máscara de oxigênio. Ao final, uma acompanhante ainda tira a máscara para que ele pudesse soprar as velas.

gente pelamordedeus o omi internado com covid e a mulher ainda tira o respirador pra ele soprar em cima do bolo e a enfermeira diz que vai distribuir pra todo mundo da enfermaria pic.twitter.com/Kd9zZ1nj4O

— escambichada desquartuda (@gordoretoreal) June 8, 2021

Uma profissional de saúde ainda comenta no vídeo que vai partir o bolo e distribuir entre os convidados e pacientes.

O caso gerou polêmica nas redes e causou a abertura de uma investigação para apurar as circunstâncias da festa por parte da Secretaria de Saúde do município potiguar, que confirma que o homem está em tratamento contra Covid-19.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró tem clareza de que a conduta mostrada nas imagens não condiz com os protocolos de biossegurança de enfrentamento à Covid-19 amplamente adotados pela pasta e que são válidos para as unidades de Saúde do município. Iremos apurar o caso, uma vez que, só tomamos conhecimento do fato pelas redes sociais", informou a pasta ao portal G1.

De acordo com a secretaria, a festa foi planejada pela esposa do paciente e contou com a ajuda da equipe médica da unidade. O bolo, porém, não foi distribuído no local e depois foi devolvido à mulher.

A pasta informou ainda que os funcionários foram advertidos e o processo administrativo aberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: