Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mucurici bate recorde de isolamento social no Estado

| 08/06/2020 19:17 h | Atualizado em 09/06/2020, 14:06

Vista de Mucurici
Vista de Mucurici |  Foto: Divulgação/ Site da Prefeitura de Mucurici

O isolamento social é uma das maneiras de evitar a propagação do coronavírus, segundo informam as autoridades em saúde. Por conta dessa importância, esse índice passou a ser um dos fatores para elaboração do mapa de risco no Estado. 

O Painel de Isolamento Social, do governo estadual, mostra que Mucurici, no extremo Norte do Espírito Santo, registrou, no sábado (6), 83,88% da população em casa, um recorde entre as cidades capixabas. 

Além de ser a marca mais alta alcaçanda por um município capixaba, desde o início do monitoramento, essa foi a primeira vez que uma cidade do Estado ultrapassou a barreira de 80% de isolamento. A melhor marca até então era de Águia Branca, no Noroeste do Estado, com 79,32%, alcançada em 17 de maio. 

Os dados do Painel Covid-19, mostram que Mucurici está com seis casos confirmados do novo coronavírus e um morador morreu por conta da agressividade do vírus. 

Na última semana, a prefeitura decidiu suspender as feiras livres na cidade como forma de evitar aglomerações e assim tentar impedir o avanço do vírus entre os moradores. 

No mapa de risco do governo do Estado, a cidade está classificada como alto risco para contágio pelo novo coronavírus e, por essa razão, o comércio começou a funcionar nesta segunda (8) de forma alternada. 

Pior média

Enquanto Mucurici registrou o recorde de isolamento no Estado e tem a oitava melhor média entre as cidades capixabas, com 64,19%, na outra ponta do mapa do Espírito Santo, no extremo Sul, vem a cidade com os piores resultados.

O Painel de Isolamento Social mostra que Bom Jesus do Norte tem a pior média com 41,13% de seus moradores em casa. Vem de lá também o pior resultado em um dia de monitoramento. Em 27 de maio, a cidade teve apenas 25,19% de taxa de isolamento. 

Apesar da pior média, o município tem 29 casos confirmados da covid-19 e, deste total, 27 pacientes já estão curados da doença. Há apenas dois casos ativos e cumprindo isolamento social, de acordo com a prefeitura. 

A cidade de Bom Jesus do Norte não registra, até o momento, mortes por conta do coronavírus.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS