X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mucurici bate recorde de isolamento social no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Mucurici bate recorde de isolamento social no Estado
Vista de Mucurici |  Foto: Divulgação/ Site da Prefeitura de Mucurici

O isolamento social é uma das maneiras de evitar a propagação do coronavírus, segundo informam as autoridades em saúde. Por conta dessa importância, esse índice passou a ser um dos fatores para elaboração do mapa de risco no Estado. 

O Painel de Isolamento Social, do governo estadual, mostra que Mucurici, no extremo Norte do Espírito Santo, registrou, no sábado (6), 83,88% da população em casa, um recorde entre as cidades capixabas. 

Além de ser a marca mais alta alcaçanda por um município capixaba, desde o início do monitoramento, essa foi a primeira vez que uma cidade do Estado ultrapassou a barreira de 80% de isolamento. A melhor marca até então era de Águia Branca, no Noroeste do Estado, com 79,32%, alcançada em 17 de maio. 

Os dados do Painel Covid-19, mostram que Mucurici está com seis casos confirmados do novo coronavírus e um morador morreu por conta da agressividade do vírus. 

Na última semana, a prefeitura decidiu suspender as feiras livres na cidade como forma de evitar aglomerações e assim tentar impedir o avanço do vírus entre os moradores. 

No mapa de risco do governo do Estado, a cidade está classificada como alto risco para contágio pelo novo coronavírus e, por essa razão, o comércio começou a funcionar nesta segunda (8) de forma alternada. 

Pior média

Enquanto Mucurici registrou o recorde de isolamento no Estado e tem a oitava melhor média entre as cidades capixabas, com 64,19%, na outra ponta do mapa do Espírito Santo, no extremo Sul, vem a cidade com os piores resultados.

O Painel de Isolamento Social mostra que Bom Jesus do Norte tem a pior média com 41,13% de seus moradores em casa. Vem de lá também o pior resultado em um dia de monitoramento. Em 27 de maio, a cidade teve apenas 25,19% de taxa de isolamento. 

Apesar da pior média, o município tem 29 casos confirmados da covid-19 e, deste total, 27 pacientes já estão curados da doença. Há apenas dois casos ativos e cumprindo isolamento social, de acordo com a prefeitura. 

A cidade de Bom Jesus do Norte não registra, até o momento, mortes por conta do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: