X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Isolamento social: Estado tem de novo a pior média em um fim de semana


Mais uma vez, o Espírito Santo atingiu a pior média de isolamento social em um final de semana, levando em consideração os dados de sábado e domingo disponíveis no Painel de Isolamento Social, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O índice médio não chegou a 50% das pessoas em casa. 

No sábado (11), a taxa de isolamento social, segundo o site, foi de 47,24% no Estado. Já no domingo (12), esse número subiu um pouco e atingiu 52,48%, resultando em uma média de 49,86% para o final de semana. 

Além de ter registrado a pior média para um final de semana desde o início do monitoramento em abril, as marcas registradas no sábado e domingo são também as mais baixas já contabilizadas para esses dias.

Em um pouco menos de um mês, essa foi a terceira vez que o "recorde" foi quebrado no Estado.

A pior média de isolamento social em um final de semana, até então, havia sido registrada nos dias 27 e 28 de junho, com 47,33% e 52,57%, respectivamente, que levou a uma média de apenas 49,95% de capixabas que se mativeram em casa durante aquele fim de semana.

Os dados da Sesa têm demonstrado uma redução nesse isolamento social. No final de semana anterior, 13 e 14 de junho, a média desse índice tinha sido de 51,38% no Estado - na época, a segunda pior em três meses de monitoramento.

Para o governo do Estado, o ideal é que a média diária de isolamento social seja de 55% para ajudar a diminuir a velocidade de propagação do vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: