X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Instituições de Longa Permanência de Idosos registram aumento nos casos de covid

Aumento foi de 50% em relação ao boletim finalizado no mês de novembro


As Instituições de Longa Permanência de Idosos do Estado registraram um aumento de 50% no número de casos de covid-19 comparando um boletim feito em dezembro e os dados coletados no mês de novembro. 

O monitoramento é realizado desde abril de 2020 pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Conforme o boletim mais recente, finalizado no dia 12 de dezembro, foram verificados 150 novos casos de contaminação entre residentes e funcionários das instituições, enquanto o boletim anterior, finalizado no dia 14 de novembro, registrava 50% a menos. 

No total, 2.770 diagnósticos de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos localizadas no Estado já foram registrados desde o início da apresentação dos dados, em 24 de abril de 2020.

Com o boletim mais recente, o quadro geral de idosos residentes contaminados passou para 1.570 casos, com 87 novos diagnósticos contabilizados nas instituições de São José do Calçado (20); Itapemirim (15); São Mateus (18); Vila Velha (12); Nova Venécia (9); Marechal Floriano (5); Serra (4); Vitória (2); Guarapari (1); e Cachoeiro de Mimoso do Sul (1).

Já o total de registros da doença entre trabalhadores dessas instituições, passou para 1.200 casos, com 63 novos diagnósticos relatados em Serra (14); Vila Velha (12); Cachoeiro de Itapemirim (10); Vitória (6); Marechal Floriano (4); São Mateus (4); Colatina (3); Nova Venécia (2); Iconha (2); São José do Calçado (2); Guarapari (1); Alfredo Chaves (1); Castelo (1); Afonso Cláudio (1).

MORTES

O número de mortos em decorrência da doença não sofreu alteração, permanecendo em 167 casos registrados desde abril de 2020. Segundo painel disponibilizado pelo Ministério Público sobre os dados da Covid-19 nas pessoas idosas do Espírito Santo, a letalidade da doença neste grupo é de 5,95%, enquanto a taxa para a população em geral está em 1,15%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: