X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Hospital Evangélico proíbe visitas e suspende cirurgias em Cachoeiro


O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim anunciou que passa a funcionar a partir desta terça-feira (25) em regime de lockdown, com a suspensão das cirurgias eletivas e exames e acesso proibido para acompanhantes e visitas.

A medida, de acordo com o diretor clínico do hospital, Bruno Resende, é para preservar pacientes e funcionários do coronavírus nesse momento de crescimento de casos da doença no Espírito Santo.

A suspensão está prevista para uma semana, com possibilidade de ser prolongada. O Evangélico é um hospital filantrópico e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Imagem ilustrativa da imagem Hospital Evangélico proíbe visitas e suspende cirurgias em Cachoeiro
Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim |  Foto: Divulgação/Hospital Evangélico

A diretora técnica do hospital, Sabina Aleixo, explicou que apesar do hospital não ser referência no atendimento de pacientes com Covid-19, muitos profissionais da saúde, como técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros, trabalham em outras instituições e contraíram o vírus.

“Alguns colaboradores estão com o coronavírus e temos poucos para manter o serviço. Além disso, temos tido eventualmente casos suspeitos e precisamos de locais para mantê-los até serem transferidos para o hospital de referência”, explicou.

Entre os serviços eletivos suspensos estão cirurgias eletivas, como por exemplo, bariátricas, plásticas e outras que não sejam urgentes, além de exames.

“Estão mantidos os serviços de urgência e emergência e todos aqueles atendimentos que não podem ser interrompidos como os de radioterapia, quimioterapia e a hemodiálise”, garantiu Sabina Aleixo.

A médica ressalta ainda que o Hospital Evangélico não é um serviço de referência em Covid-19 e que pacientes com sintomas gripais devem procurar o pronto-atendimento Paulo Pereira Gomes ou a Santa Casa de Misericórdia.

Ela destacou ainda que os pacientes que tinham consultas agendadas receberão o contato do hospital para que as mesmas sejam remarcadas para um novo momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: