X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Guarapari prorroga isolamento total por mais 15 dias


A Prefeitura de Guarapari prorrogou até o dia 30 de junho as medidas mais restritivas de tráfego e circulação. O isolamento total, como foi chamado pela prefeitura, continua de 19h às 5h por mais 15 dias, não sendo permitida a circulação de pessoas nas vias públicas, a não ser para aquelas que atuam em atividades essenciais.

Postos de combustíveis, farmácias, padarias, distribuidoras de gás de cozinha, de água, e delivery poderão funcionar neste horário. Entregas de produtos na modalidade delivery são liberadas 24 horas.

No período compreendido entre 15 a 30 de junho, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, galerias e centros comerciais será somente de segunda à sexta-feira, limitado ao horário das 9h às 17 horas. As academias podem funcionar somente de segunda a sexta-feira, até as 19 horas.

Os supermercados poderão abrir de segunda a sábado até as 19 horas, sendo vedado aos domingos. As feiras livres poderão funcionar as quartas e quintas-feiras, sendo proibido nos sábados (20 e 27/06) e domingos (21 e 28/06).

Imagem ilustrativa da imagem Guarapari prorroga isolamento total por mais 15 dias
Movimentação no comércio de Guarapari durante o período de isolamento total |  Foto: Roberta Bourguignon

Os restaurantes poderão funcionar sem comercialização de bebida alcoólica de segunda à sexta-feira, de 10h às 16h. Aos sábados e domingos, o atendimento presencial é liberado somente de 11h às 15h. Fora desse horário, o funcionamento deve acontecer exclusivamente por meio de delivery.

Mercearias, açougue, casa de frios, hortifrúti e lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, podem funcionar de segunda a sexta-feira, até às 18h e sábado até às 14h. Fica proibido o consumo presencial em lojas de conveniência.

Está suspenso o funcionamento de atendimento ao público em todas as agências bancárias, públicas e privadas, o atendimento presencial ao público em concessionárias prestadoras de serviço público. O atendimento presencial somente poderá ser realizado mediante agendamento prévio e desde que não haja a possibilidade de atendimento por outro canal (telefone, e-mail e congêneres).

Risco alto

Enquanto Guarapari estiver classificado como risco alto na matriz de risco elaborada pelo Governo do Estado, fica proibido a circulação de pessoas classificadas como grupo de risco em vias públicas e em estabelecimentos comerciais.

Deverão trabalhar prioritariamente em trabalho home office as pessoas que atuam na área administrativa de sociedades, independentemente do ramo de atividade econômica que desempenhem suas atividades, de associações, de fundações privadas, de organizações religiosas, de partidos políticos e de empresas individuais de responsabilidade limitada, incluindo escritórios de contabilidade, advocacia, consultorias, corretagem, tecnologia da informação e similares.

O Decreto de nº 310/20 declara que, além dos serviços na área da saúde e segurança, os serviços de manutenção das vias públicas, manutenção da rede de esgoto e elétrica e serviços de limpeza pública são enquadrados como serviço essencial, e devem continuar normalmente.

Trabalhadores e religiosos deverão comprovar motivos para sair à noite

Os trabalhadores que exercem funções nos estabelecimentos comerciais liberados terão que comprovar o vínculo empregatício através do uniforme ou declaração assinada pelo empregador.

Para as instituições religiosas que realizam seus cultos ou encontros em transmissão online, será permitida a circulação de seus colaboradores, desde que munidos de declaração autorizativa para este fim, devendo ser respeitado o número mínimo possível de participantes.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: