X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Força-tarefa policial no feriadão para esvaziar praias no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Força-tarefa policial no feriadão para esvaziar praias no Estado
Praia da Costa, Vila Velha |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

O feriado de Corpus Christi começa nesta quinta-feira (11) e, como foi decretado ponto facultativo na sexta (12), muitas pessoas vão ter uma feriado prolongado de quatro dias. O governador Renato Casagrande anunciou nesta quarta (10), que a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as Guardas Municipais vão atuar nas praias para evitar que pessoas furem o isolamento social para curtir o feriado nesses locais.

O anúncio dessa força-tarefa, que ainda conta com a participação de fiscais das prefeituras, foi feito durante coletiva de imprensa, transmitida pelas redes sociais do governo, no início da noite desta quarta.

Casagrande informou que uma reunião foi feita com prefeitos e Ministério Público, nesta quarta, para apresentar esse plano para o final de semana.

“Não é o risco extremo ainda, mas uma tentativa de tentar não chegar nele. Vamos fazer um trabalho de abordagem especial neste final de semana. Temos feito a fiscalização permanente, mas vamos fazer, especificamente, neste final de semana, um trabalho que vai envolver Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guardas Municipais e servidores dos municípios para abordagem às pessoas que estiveram nas praias, calçadões, praças, parques, que estiverem aglomerados”, afirmou.

Além da presença dos policiais, bombeiros e guardas, veículos com sonorização serão usados para pedir que as pessoas em praias, parques e praças voltem para casa, segundo o secretário de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc

Duboc participou dessa reunião de planejamento das abordagens e reforçou que os comércios também serão alvo de fiscalização no final de semana.

Vale destacar que, atualmente, todas as cidades capixabas estão classificadas como risco alto ou moderado para contágio pelo novo coronavírus. Dessa forma, os comércios dos municípios estão proibidos de abrir as portas para atendimento presencial de clientes – apenas os deliverys estão liberados.

“Foco bastante intenso também no comércio. Era para está fechado no sábado, mas a gente tem observado que alguns comerciantes têm insistindo em manter os comércios abertos”, frisou Duboc.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: