X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

“Expectativa de volta às aulas em setembro”, diz governador


As escolas estão fechadas há quase cinco meses, desde o dia 17 de março, em função da pandemia do novo coronavírus e a expectativa do governo do Estado é a de que os alunos possam retornar às atividades presenciais no mês de setembro. No entanto, ainda não há uma definição sobre isso.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (6), o governador Renato Casagrande declarou que tudo depende da redução dos dados da doença.

"Mesmo que estejamos reduzindo, ainda temos uma letalidade alta da doença. Ainda estamos no dia 6 e precisamos avançar um pouco mais para saber se vai consolidar a redução de mortes e de transmissão. Estamos na expectativa de que em setembro a gente possa voltar com as aulas, mas ainda não é possível para bater o martelo de que isso vá se consolidar”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem “Expectativa de volta às aulas em setembro”, diz governador
Estudantes em sala de aula |  Foto: Freepik

Casagrande também argumentou que a alta interação é um dos fatores que mais preocupa em relação à liberação das escolas.

“Estamos permitindo mais um passo agora, com uma liberação a mais do comércio, mas as aulas ainda não é possível a gente liberar, mesmo que a gente queira, e eu quero que as aulas voltem em setembro. No entanto, essa é uma avaliação técnica, muito responsável. Escola é um local de altíssima interação, é gente de todas as comunidades que vai para a escola e gente da escola que vai para a escola. Se tivermos um problema na escola nós não temos como explicar isso. É preciso que a gente vá com segurança e dê um passo seguro", declarou.

Protocolos adotados pelas escolas

Sobre os protocolos que as escolas terão que adotar para o retorno dos estudantes, o governador explicou que já foram definidos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), mas ainda não estão fechados.

"Não foi anunciado ainda porque temos uma dúvida com relação à educação infantil. O protocolo está avaliando com os técnicos como tratar a educação infantil, que nível de interação pode haver nas instituições que ofertam esse tipo de serviço. Estamos com as decisões para os outros níveis definidas. Não tenho os detalhes, mas não poderia adiantar porque estamos concluindo”, disse.

Casagrande acrescentou: “Nos próximos dias, no meio do mês, esse protocolo será divulgado para que a gente possa debater com a sociedade e, ao mesmo tempo, para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos nas escolas”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: