X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado suspende cirurgias não urgentes em hospitais particulares

| 12/03/2021 11:51 h

O governo do Estado vai publicar uma portaria, em edição extra do Diário Oficial no sábado (13), que recomenda a suspensão de cirurgias não urgentes nos hospitais particulares. As chamadas cirurgias eletivas já foram suspensas na rede pública em janeiro.

A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12).

O secretário afirmou ainda que a rede privada vai divulgar a taxa de ocupação de leitos de pacientes com Covid-19, assim como é feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Leito aberto no Hospital Vitória
Leito aberto no Hospital Vitória |  Foto: Hélio Filho/Secom Governo do Estado

“Já temos no Espírito Santo a rede privada atendendo pacientes de outros estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste pelos planos de saúde”, relatou Fernandes.

O secretário também destacou que o governo vai comprar leitos em hospitais particulares para atender pacientes com coronavírus. “Pretendemos comprar leitos para pacientes com e sem Covid-19”, disse.

De acordo com Fernandes, o Espírito Santo não tem nenhum paciente com a doença esperando por uma vaga em hospital.

“O governo do Estado reconhece o momento crítico do País e do Espírito Santo. Temos uma agenda robusta de expansão de leitos”, afirmou.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS