X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Duas viúvas de vítimas do coronavírus estão com a doença


Duas viúvas de pacientes que morreram por decorrência do novo coronavírus também estão infectadas. A mulher de um sargento da Marinha de 40 anos, que era morador de Vila Velha, é uma delas.

Imagem ilustrativa da imagem Duas viúvas de vítimas do coronavírus estão com a doença
Vista da cidade de Vila Velha |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

A informação foi confirmada pelo cunhado do militar, um empresário de 36 anos, que também está com suspeita do vírus. O sargento era pai de dois meninos – de 3 e 10 anos – e estava em tratamento de uma trombose quando foi infectado pelo coronavírus.

“A mulher dele tem plano de saúde, conseguiu fazer o teste e deu positivo. Os filhos deram negativo, graças a Deus. Está todo mundo em casa. O restante da família procurou a rede pública, mas não conseguiu realizar o teste”, relatou o cunhado do militar.

A mulher de um jovem de 29 anos que morreu por complicações decorrentes da Covid-19 também foi infectada. O marido dela trabalhava como gerente em um restaurante de um bairro nobre na capital.

Quando o jovem morreu, na madrugada da última sexta-feira, a mulher, que mora em Vila Velha, estava internada em um hospital particular do município e seu quadro de saúde não era grave.

CASOS

O Espírito Santo tinha 227 casos confirmados da doença até esta terça-feira (7). Desses, 38 pacientes já estão curados, 146 estão em isolamento residencial e 37 estão internados, sendo 24 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Seis mortes foram confirmadas e duas seguem em investigação.

O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Para autoridades de saúde de Vila Velha, o caso do gerente de restaurante e da mulher é um exemplo de transmissão comunitária. Nenhum dos dois fez viagem recente ou relatou contato com alguém infectado.
O município, onde moram as duas viúvas, tem 67 casos confirmados da Covid-19. A capital Vitória aparece em seguida com 65 casos. Já a Serra tem 41 e Cariacica, 17 casos confirmados.

Nos casos suspeitos, a Serra lidera, com 303. Na sequência, está Vila Velha, com 178. Na capital, são 113 casos sob investigação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: