X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Criança de 6 anos é internada em estado grave com suspeita de coronavírus


A cidade de Linhares já registra oito casos confirmados de coronavírus e nesta quinta-feira (9) divulgou a primeira morte relacionada à doença, a de um professor. São 99 casos suspeitos e um deles é o de uma criança de 6 anos, que está internada em estado grave.

Imagem ilustrativa da imagem Criança de 6 anos é internada em estado grave com suspeita de coronavírus
|  Foto: Winton Junior

De acordo com a Prefeitura de Linhares, a criança está em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Vitória. Além da criança, dois idosos também estão em UTIs, um de 70 e outro de 81, mas no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Todos os três estão entubados.

A prefeitura, em seu site, divulgou que a Secretaria Municipal de Saúde está monitorando os três casos graves, que foram primeiro atendidos no Hospital Geral de Linhares (HGL) e depois transferidos, na quarta-feira (8), para as unidades hospitalares referências do Governo do Estado com o acompanhamento da Vigilância Epidemiológica da prefeitura.

Os familiares, segundo a prefeitura, “estão sendo orientados com relação às medidas de prevenção, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal, bem como sobre os cuidados requeridos para os pacientes, que incluem hidratação e permanência em casa, sem circulação por outros locais e evitando contato com familiares e amigos, por exemplo”.

Os exames nos três pacientes graves foram colhidos no HGL e enviados para análise no Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES), laboratório de referência estadual localizado em Vitória. A prefeitura aguarda o resultado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: