X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Justiça libera recursos para Santa Casa consertar 10 respiradores


Dez respiradores que estavam parados por falta de manutenção na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vão ser colocados para funcionar e atender principalmente pacientes com coronavírus, graças a um recurso de R$ 350 mil liberado pela Justiça.

A liberação foi assinada pela juíza Rosalva Nogueira Santos, da Segunda Vara Criminal de Cachoeiro. O recurso é do Fundo de Penas Pecuniárias, arrecadado dos réus condenados pela Justiça com sentença inferior a dois anos de prisão. O dinheiro normalmente é utilizado em projetos sociais.

Atualmente existem 53 respiradores no hospital e, com o recurso liberado, serão 63 equipamentos.
Além dos respiradores, os R$ 350 mil também serão utilizados na compra de material de proteção individual para os funcionários, como máscaras, aventais e luvas. A Santa Casa é o único hospital de referência no tratamento do coronavírus em todo Sul do Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Justiça libera recursos para Santa Casa consertar 10 respiradores
Santa Casa de Cachoeiro |  Foto: Alessandro de Paula

A juíza destacou que acatou recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) para que o recurso fosse usado excepcionalmente no enfrentamento ao covid-19.

“Como a Santa Casa foi escolhida – pelo Governo do Estado – como referência no tratamento dessa demanda, nada mais justo que o hospital ser beneficiado com este recurso”, disse a magistrada.

Rosalva disse ainda que os novos equipamentos vão continuar beneficiando a população mesmo após o fim da pandemia.

“Vamos poder ampliar os equipamentos, oferecer melhor tratamento aos pacientes e também garantir a segurança de nossos profissionais”, comemorou o superintendente da Santa Casa, padre Evaldo Ferreira.

A Santa Casa informou que possui 13 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) liberados para atender pacientes em estado grave com coronavírus e que poderá disponibilizar mais vagas à medida que forem surgindo novos casos. Além disso reservou uma enfermaria de isolamento com 15 leitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: