Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Bebê de cinco meses morre com suspeita de Covid em São Mateus

| 30/09/2020 17:50 h

Imagem ilustrativa da imagem Bebê de cinco meses morre com suspeita de Covid em São Mateus

Um bebê de cinco meses de vida morreu no município de São Mateus, no norte do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança fez o teste rápido da Covid-19 e testou positivo para a doença.

O secretário de saúde de São Mateus, Henrique Follador, contou que o bebê foi internado em um hospital particular do município com saturação baixa.

“A princípio a equipe imaginou que a criança havia broncoaspirado leite, porém após exames de imagem não foi detectado vestígio nos brônquios de alimentação, ou seja, não havia leite”, disse Follador.

De acordo com o secretário a criança foi entubada, o caso agravou e foi realizado o teste rápido para Covid-19 que deu positivo. “Todo o quadro não foi superior a 24horas e infelizmente acabou vindo a óbito”, disse.
Sem doenças crônicas e sem apresentar obstrução no pulmão, foi colhido novamente o Swab e encaminhado para o Laboratório Central do Estado (LACEN) para confirmar a infecção. O resultado do último exame ainda não foi divulgado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS