X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Atividades culturais, congressos e palestras liberados no Estado a partir de 1º de setembro


Imagem ilustrativa da imagem Atividades culturais, congressos e palestras liberados no Estado a partir de 1º de setembro
Teatros podem ser usadas para lives |  Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande anunciou que eventos corporativos, como palestras e congressos, e atividades culturais estão autorizadas a serem retomadas no Espírito Santo a partir de 1º de setembro. A liberação foi informada pelo chefe do Executivo em pronunciamento transmitido pelas redes sociais, no início da noite desta sexta-feira (14). 

De acordo com Casagrande, essas atividades vão seguir protocolos para serem realizadas, com número de pessoas fixado, distanciamento, uso de máscara e higiene das mãos com álcool em gel.

O governador destacou que esses protocolos estão sendo debatidos com representantes dos setores e estarão definidos até o fim do mês. 

A partir de 1º de setembro, os eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, como seminários, palestras e congressos, poderão ser realizados. 

"Também já permitimos a reaberturas de museus desde 1º de agosto, mas agora galerias, os centros culturais, as bibliotecas e os acervos estarão autorizados a funcionar a partir de 1º de setembro, levando em conta o protocolo", informou.

O uso dos teatros, auditórios e salas de apresentação sem público também está autorizado a partir de 1º de setembro. "Um grupo quer fazer uma live e usar a estrutura de um teatro, auditório ou sala de apresentação. Vai poder usar, mas sem público e apenas para a transmissão", reforçou Casagrande.

Outra liberação é para ensaios, preparações de teatro, música e dança. No entanto, o governador frisa que distanciamento e a não aglomeração precisam ser observados, assim como os demais cuidados de higiene. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: