X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Idosos contaminados são acolhidos em hotel na Serra


Idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade domiciliar e que testaram positivo para o novo coronavírus poderão ficar hospedados em um hotel no município da Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Idosos contaminados são acolhidos em hotel na Serra
Idosos e pessoas com deficiência são acolhidas em hotel na Serra. |  Foto: Divulgação/PMS

O programa de hospedagem solidária é uma ação da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O Hotel Praia Sol, localizado em Nova Almeida, já começou a receber os primeiros hóspedes.

Segundo a prefeitura, a Serra é o primeiro município do Espírito Santo a utilizar essa nova modalidade. Cerca de 300 pessoas poderão ser beneficiadas com o serviço ao longo dos próximos seis meses. De início, serão disponibilizadas 30 vagas para o isolamento social no hotel, com a possibilidade de o serviço ser ampliado.

Cada morador selecionado passará por uma série de exames e, caso seja confirmada a contaminação pela covid-19, será isolado por 14 dias no hotel. Após esse período, será feita uma reintegração social e novos testes serão realizados. Caso esteja livre da doença, o morador será liberado.

"Já estamos recebendo essas pessoas que apresentam algum sintoma da covid-19 e se encontram em vulnerabilidade social e domiciliar. Elas ficarão em isolamento social no hotel durante 14 dias e, após esse período, serão liberadas", destaca a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Elcimara Loureiro.

Neste momento, a porta de entrada para essa nova modalidade de acolhimento, prioritariamente, são as ILPI's (Instituições de Longa Permanência para Idosos) do município, e idosos que são acompanhados pelo SEAD (Serviço Especializado de Atendimento em Domicílio à Pessoa Idosa).

As famílias em situação de vulnerabilidade social também podem acionar os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e uma equipe irá visitar a família e avaliar a possibilidade do isolamento social no hotel. O contato pode ser feito pelos Creas de Parque Residencial Laranjeiras e Serra-Sede (27 3328-6717 ou [email protected] - Laranjeiras e 27 3291-5521 ou [email protected] – Serra-Sede).

A equipe de profissionais que atuará no hotel é composta por cuidador, psicólogo, assistente social e técnico em enfermagem.

“Estamos buscando adotar diariamente medidas eficazes para combater o novo coronavírus. Inicialmente, serão disponibilizadas 30 vagas, mas a intenção é, em breve, ampliarmos esse número. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos muito da ajuda da população para juntos vencermos essa pandemia”, disse o prefeito Audifax Barcelos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: