X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Construção de condomínio na região das Três Praias preocupa ambientalistas


A construção de um condomínio de luxo na região das Três Praias, em Guarapari, preocupa ambientalistas da Organização Não Governamental (ONG) Sociedade Gaya Religare. Fundador da ONG, o arquiteto e urbanista César Ivan Pinheiro disse que o saneamento básico da região ainda precisa ser debatido.

“A empresa ficou de resolver a situação do esgoto, mas não tivemos respostas do que será feito. Os bairros naquela região não possuem saneamento básico. Não sabemos ainda para onde vai o esgoto do condomínio”, comenta César, destacando ainda a necessidade de contratação de mão de obra local para atuar na obra.

Imagem ilustrativa da imagem Construção de condomínio na região das Três Praias preocupa ambientalistas
Três Praias vão ganhar novo acesso e também estacionamento público |  Foto: Marcelo Moryan/ divulgação

César declara que o projeto do condomínio foi debatido em reuniões e audiências, nas quais os órgãos ambientais estiveram presentes. Para ele, o mais importante foi a reabertura das Três Praias. “O acesso estava fechado há 20 anos. A empresa vai abri-lo através das trilhas ecológicas. Isso é muito importante”, observou.

O engenheiro agrônomo Cássio Vinicius de Souza, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), destacou que desenvolvimentos são importantes, mas é preciso olhar para toda a cidade.

“Sou a favor de qualquer empreendimento, desde que cumpra as questões ambientais, sociais e econômicas”, disse Cássio.

Responsável pelo condomínio, a Alphaville Urbanismo esclareceu que, em relação ao Alphaville Três Praias, seguiu todos os trâmites para a obtenção das licenças necessárias, incluindo o projeto de saneamento, aprovado pela Cesan.

Sobre a contratação de colaboradores locais, a Alphaville Urbanismo disse se tratar de uma premissa da empresa, que gera empregos em todo o País por ter como preferência a contratação de profissionais locais para as obras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: