Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Eduardo Maia

Reviravolta na direita do Sul

Coluna foi publicada nesta quinta-feira (23)

Eduardo Maia, do Jornal A Tribuna | 23/05/2024, 11:25 11:25 h | Atualizado em 23/05/2024, 11:25

Imagem ilustrativa da imagem Reviravolta na direita do Sul
Vereador Juninho da Cofril (Novo) surge como possível vice na chapa de Theodorico Ferraço (PP) em Cachoeiro |  Foto: Divulgação

Após ter anunciado que não seria mais candidato à Prefeitura de Cachoeiro para se tornar padre, o vereador Juninho da Cofril (Novo), que iria concorrer ao pleito pelo PL, pode recuar e aceitar ser vice na chapa de Theodorico Ferraço (PP).

A informação foi confirmada por pessoas próximas de Juninho. Em suma, ele deixou o PL por atritos com a direção do partido, que exigia que a chapa à prefeitura fosse “puro sangue”. Corre nos bastidores que ele queria, à época, que a mulher de Ferraço, ex-deputada Norma Ayub (PP), fizesse parte da chapa, algo totalmente rechaçado pelo PL.

Por conta da falta de diálogo, Juninho teria deixado o PL. Após alguns meses, se filiou ao Novo e tem sido visto com frequência com Ferraço. O pai de Juninho, Zezé da Cofril, é vice-presidente do PP em Cachoeiro, sigla que é presidida por Ferraço. Caso haja a união, será uma reviravolta no campo político cachoeirense.

Partido sentiu saída

Após a saída do vereador Juninho do PL, o partido anunciou que o novo candidato seria o também vereador Léo Camargo (PL).

No entanto, alguns representantes do PL disseram à coluna que a perda de Juninho do quadro partidário foi “bastante sentida” pela legenda, já que Juninho tinha base consolidada na cidade junto à direita.

A volta da ferrovia

O deputado Gilson Daniel (Podemos) se reuniu com o Secretário Executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro. A conversa foi sobre a devolução da cessão da Ferrovia Leopoldina para os municípios capixabas, hoje sob concessão da VLI. Nos bastidores, a expectativa é de que as 11 cidades capixabas voltem a gerir os trechos para fomentar o turismo.

Convocado para o vôlei

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), esteve presente em evento de robótica educacional, mas deu uma pausa na solenidade para jogar vôlei com os alunos. A conversa é de que ele teria sido “convocado” pelos alunos. Em vídeos, Pazolini aparece marcando alguns pontos.

Tomou posse

O prefeito de Ibatiba e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo (MDB), tomou posse na nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. Pingo assume, a partir de agora, a vice-diretoria da Região Sudeste da CNM.

“É um marco histórico para Ibatiba e também do nosso Caparaó capixaba, pois a CNM é a maior entidade municipalista do País”, disse o prefeito.

Morre ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim

O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Valadão morreu nesta quarta-feira (22), aos 85 anos. Por conta disso, o atual prefeito, Victor Coelho (PSB), decretou três dias de luto oficial no município. Valadão, como era conhecido, foi eleito deputado estadual e legislou na Assembleia de 1979 a 1983. Anteriormente, atuou como vereador na Câmara, entre 1973 a 1979. Prefeito de Cachoeiro de 1983 a 1989, comandaria novamente o Poder Executivo no período de 2005 a 2008.


Galeria

Caboclo Bernardo

Foi aprovado por unanimidade projeto de lei que reconhece como de relevante interesse cultural a Festa do Caboclo Bernardo, realizada sempre no mês de junho desde a década de 1930 no distrito de Regência, em Linhares. O autor da proposta é o deputado Lucas Scaramussa (Podemos).

PT reunido em Cariacica

Lideranças do PT se reúnem nesta quinta-feira (23) em Cariacica para debater “O Papel dos Movimentos Sociais, do PT e dos petistas na cidade”. O encontro terá a presença do deputado federal, Helder Salomão (PT).

Mais um nome em Anchieta

O vereador Renato Lorencini foi lançado à corrida eleitoral de Anchieta. Lorencini vai concorrer à prefeitura da cidade pelo União Brasil, presidido no Estado pelo secretário de Meio Ambiente, Felipe Rigoni. No evento, ele também lançou uma plataforma para escutar as sugestões da população da cidade, chamada de Viver Anchieta.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: